terça-feira, 17 de agosto de 2010

Deu no gazeta do Oeste

Associação homenageia produtores de leite em Apodi durante evento comemorativo







A Associação dos Produtores de Leite de Apodi e Região (ASPROLO) realizou, no sábado passado, dia 14, na 6ª Oeste Leite em Apodi, uma homenagem com a entrega da comenda "Ao Mérito Desbravador Manuel Nogueira" e o Titulo "Sócio Benemérito Tapuiyos Payacus" como forma de reconhecimento aos produtores rurais, empresas e organizações que contribuíram para o crescimento do setor em Apodi e região.

Os agraciados foram às empresas Leite ILA, empresa apodiense de laticínio, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Leite do Sertão, empresa de laticínio com sede em Mossoró e os pecuaristas Francisco Bezerra Júnior e José Evilázaro de Morais.

A comenda "Desbravador Manuel Nogueira" é uma homenagem ao pecuarista, agricultor, administrador, empresário, político e industrial primitivo que aqui chegou à região (Ribeira do Apodi) em 19 de abril de 1680.

O título "Sócio Benemérito Tapuiyos Payacus" presta homenagem aos índios que habitavam a região. Caçadores e guerreiros eram muito temidos por outras tribos.

O evento foi muito prestigiado por todos que participaram da 6ª Oeste Leite.

A Asprolo foi criada em dezembro de 2004, com a missão de fortalecer os produtores de Apodi e região e fomentar a cadeia produtiva de leite. Hoje, a associação conta com 43 sócios, segundo informou à reportagem o seu presidente o pecuarista, José Evilázaro de Morais.

Fonte: Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito leite, mel, castanha, e o governo Federal a pedido de Elias Fernandes e Henrique Alves e a prefeita querem expulsar os moradores da chapada de Apodi para produzir produtos com agrotoxico para enrquecer grandes empresarios que ninguem nem sabe de onde vem e nos envenenar, porque a agricultura familiar esta sendo ameaçda por este projeto como é o caso da agrovilla, e lamentavel a posição dos politicos. peia neles nas urnas