quarta-feira, 16 de junho de 2010

Botando os pontos nos ‘is’.

Correu um boato danado nessa semana, que eu tinha erguido minha bandeira partidária, e que apoiaria fulano e beltrano, um fato que eu quero esclarecer.
De uma forma covarde e traiçoeira, usurparam meu discurso, usando de forma irresponsável e descaracterizada para elevar certas propostas partidárias, um “erro” que eu jamais voltaria a cometer, visto a experiência marcante que passei no ultimo pleito, em 2008. 
Não sei se de fato tenho esse prestigio, não sei se sou realmente tão importante como assim frisaram, já que, após o período do “jogo eleitoral” cada ‘um’ tomou seu destino, e ‘eu’ como sempre, volto ao banco, pra reserva, para só então ser reutilizado no pleito eleitoral seguinte. Alguns acham que eu tenho o tal “curral” eleitoral. Isso me enoja. Minha liderança não será objeto de brincadeira! 
A política me enoja, principalmente dessa forma como fazem em Apodi. 
Não tenho nem pretendo ter nenhum mandato político, muito menos servirei novamente de degraus. Estou pedindo desfiliação ao Partido dos Trabalhadores, ao qual sou filiado, para que então possa me afastar desse meio sujo ao qual Apodi esta emergido. 
Muitos blogs de Apodi, perderam sua linha de discussão, passaram a defender a política partidária como fundamento principal da informação e formação dos leitores. E por essa razão, acabam antecipando o pleito eleitoral, o que acaba desqualificando a importância do voto secreto, a passam a fazer uma política suja e covarde.
Quero deixar bem claro que meu voto não tem rumo, meu apoio não esta definido, assim como ele não foi importante no período de quase dois anos. Agora de fato faço questão que este, continue sem importância mesmo que todos os blogs de Apodi digam ao contrario.  Quando de fato eu decidir que rumos políticos tomarei, meus pensamentos serão publicados aqui no MARMOTA, o espaço onde minhas idéias não são distorcidas, não o farei em nenhum outro lugar. 
Não participei da formação de nenhum projeto político, uma decisão que tomei após averiguar os fatos pós eleição de 2008. 
Hoje tenho outros projetos para o futuro, e a política não esta inserido nele.  
Sou presidente de uma organização de juventude, a qual também quero deixar bem claro, não discute política partidária, e sim política de desenvolvimento, por tanto, o Fórum de Juventude, não se pronunciou e nem se pronunciara a favor de nenhuma das candidaturas por hora apresentada, ate porque o Fórum reúne jovens de todos os seguimentos da juventude, sejam de qual plataforma política desejarem. O FORUM NÃO DISCUTE POLITICA PARTIDARIA, o voto pertence a cada membro do Fórum. 
Por fim, quero dizer, que os boatos descritos por ai a fora, são especulações e não são verídicos. “Eles” buscam puxar o tapete deste simples blogueiro que aqui escreve. 
NÃO VENDEMOS O FORUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE e eu JERLANDIO DE LIMA MOREIRA NÃO TENHO VOTO DEFINIDO, meu voto não será motivo de discussão, não permito que esse assunto seja tratado da forma como foi em alguns meios de “informação” de Apodi, pois isso mexe com minha integridade moral. No momento certo e na hora certa erguerei minha bandeira. 
“Não serei e nem servirei de barganha política pra ninguém”. 
Que isso fique bem claro. 
Agradeço a todos que permaneceram confiantes em minha liderança, que estiveram comigo nos momentos importantes e decisivos. Acredite, eu não irei decepcioná-los. 
Um forte abraço a todos.  Jerlandio Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu camarada fico triste com essa sua nova concepção, novos ideiais e deixando de fazer aquilo que talvez você mais goste de fazer questionamentos e criticas todas construtivista mas nos ultimos meses você e seu blog parece que mudou essa linha de pensamento e, hoje não serve mais aos interesses coletivos e sim a grupos politicos de nossa cidade que vem calando a boca sua e de outros também e bloqueando a mente sem poder mas ficar do aldo do povo.

fico triste por você ser um rapaz inteligente e tem capacidade de conseguir muito além de pequenos cargos politicos e que futuramente nada vai contribuir para o seu sucesso.
Quero eu ter compreendido erroneamente as informações ou seja eu esteja errado e humildemente retiro minhas palavras.