quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um centenário de historias


1º Bolo de Aniversário de D. Izaura

Apesar da perspectiva de vida no Brasil ter aumentado nos últimos anos, hoje em dia, não é comum a celebração de cem anos de idade de um ser humano, lúcido e com saúde pra dar e vender.

Na história da humanidade, o ser humano mais velho do mundo chamava-se Metusalém que viveu 969 anos, o que está registrado em Gênesis 5:27.

Mais para a nossa surpresa, encontramos mais um ser humano vitorioso, pois num mundo cheio de doenças crônicas incuráveis, comemora seu Centenário a senhora Izaura Alvina de Souza, que no dia 11 de maio de 1910, veio ao mundo para construir uma história invejável.

A Dona Izaura como é conhecida na comunidade de Bamburral, onde reside, tem uma família à altura de sua comemoração. Com 16 filhos, 78 netos, 65 bisnetos e 15 tataranetos, D. Izaura comemora a luz de suas lúcidas e frágeis lembranças seu centésimo aniversário com muita festa e as várias amizades que cultivou ao longo dessa trajetória, sofrida mais bem sucedida.

Uma mulher guerreira que além de seus dezesseis filhos, adotou no coração materno mais quatros netos.

É isso ai, cem anos de vida, é uma geração, um centenário de histórias e muito sofrimento, expressos nas frágeis e delicadas rugas de seu rosto e em seus sábios cabelos brancos.

Na comemoração foi realizado uma celabração liturgica com a Pastoral da Pessoa Idosa da Paroquia de Apodi.


Festa de Aniversário

Festa de aniversário

Filhos


Netos e Bisnetos


Filhos

Neta

Filhos e Netos

Filha de D Izaura


D. Izaura e sua neta

D. Izaura com tataraneto no colo



Um forte abraço a todos os familiares.



Por Jerlandio Moreira
Com Fotos de Wilson Oliveira

Nenhum comentário: