sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mobilização Juvenil - FMJ


 Diretoria do FMJ
Aconteceu na manhã de hoje, na Casa de Cultura de Apodi, a reunião do Fórum Municipal de Juventude (FMJ), que contou com várias representações de organizações e movimentos juvenis do município. A pauta principal foi à participação do FMJ no Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e as lutas juvenis, que acontece nos dias 03 e 06 de junho de 2010.


Após muitas discussões sobre a importância do evento, foi definida a participação de quatro representantes do FMJ no evento.


- “O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina?... Então como nós podemos ficar de fora?” Questiona Marciano Morais, um dos integrantes das comissões diretoras do FMJ de Apodi, que garante que estará buscando apoio da Prefeitura, para garantir a representação de Apodi no evento.


Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjunta política na América Latina. A programação conta com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas e shows de bandas locais e nacionais.


O FMJ de Apodi foi fundado no dia 22 de novembro de 2008, e congrega hoje 37 organizações juvenis do município.


Para os representantes do Grêmio Padre Pedro Neff’s, é uma oportunidade única, para mostrar ao Apodi que a juventude também discute desenvolvimento.


É isso ai, boa sorte aos representantes do município nesse evento que é de uma grandeza indiscutível.





Por Jerlandio Moreira.

Nenhum comentário: