sábado, 15 de maio de 2010

Cultura?


 Vereadores Aprovam mais um projeto para o Rancho Alegre.


Fiquei surpreendido com o conceito de cultura, a que os administradores do município de Apodi têm formado. Já é o segundo ano consecutivo em que a Câmara de Vereadores vota um projeto para o mesmo grupo, com a mesma finalidade.
O Rancho Alegre, que por sinal é um bom grupo, tem levado o nome do município de Apodi a muitas regiões do Estado do Rio Grande do Norte, isso é louvável, mais eu pergunto:
Onde está a cultura dentro do Apodi?
Quais outros apoios a prefeitura tem dado aos Grupos culturais?
É bom que saibamos que em Apodi, não existe somente o grupo de dança junina Rancho Alegre, é bom lembrar que a cultura de Apodi não se faz apenas de ano em ano, quando é época de São João.
Existe vários grupos, que por sinal são despercebidos, tais como o grupo de Hip e Hop, o grupo de Teatro Mandacaru de Queimadas, o Artéria do Sitio do Góis, e entre outros que fazem o movimento cultural de Apodi crescer e desenvolver, mesmo sem nenhuma ajuda do poder público.
No ano passado, o Rancho Alegre gastou aproximadamente 15 mil reais, o que significa um grande projeto no universo cultural de Apodi, e nesse ano se somam mais 7 mil reais.
Eu como um agente de cultura, participante de um grupo de teatro, acho isso um absurdo.
Devia ser traçado uma política de desenvolvimento cultural, que dê condições aos grupos aos atores e atrizes que estão envolvidos no processo, na base e não a meia dúzia.
Parabéns ao Rancho Alegre, e pão e circo aos demais.

É por isso que eu sempre digo:  

Agente tem que engolir cada Marmota!

Por Jerlândio Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

TA VENDO SEU JERLANDIO MARMOTA, SE ESSE DINHEIRO NÃO FOI A PREFEITA(O) QUE EXIGIU QUE OS VEREADORES APROVASSEM NÃO SEI NEM O QUER QUE EU DIGO, ISSO SÃO AQUELES AJEITADINHO DE CAMPANHA. E O PIOR SEU JERLANDIO MORMOTEIRO, ESSE GRUPO SAI ARRECANDANDO DINHEIRO TODOFIM DE MÈS COM PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS COMERCIANTES E ETC. E OS OUTROSA GRUPOS DA CULTURA APODIENSE, DEDO NA VENTA.