quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comentário de um Marmota gera debate no município de Apodi - Parte III

Resposta aos comentários II - HCP




Quero agora me reportar aos comentários do amigo Homem da Capa Preta/HCP.





Confesso que estou surpreso, não acredito que esse comentário tenha surgido do verdadeiro HCP. Mais se assim o for, não tem problemas, vamos ao debate.




Caro mascarado, vejo que vossa senhoria não mediu palavras em suas afirmações, vejo que mirou sua metralhadora sobre mim, e me fuzilou com força total. Tudo bem, isso faz parte do processo que quis iniciar.




Quando estava escrevendo aquela matéria imaginei o montante de pessoas que iriam ficar contra mim, que iriam jogar suas fardas de humildade fora e atirar a pedra sem ao menos parar para pensar em seu subconsciente que o que escrevi, não representa perigo algum, muito pelo contrario, iria contribuir rigorosamente para o enriquecimento do debate.




Confesso que fiquei pasmo, com suas afirmações a meu respeito, visto que vossa senhoria sendo tão culto, devia ter a consciência do respeito ao livre pensamento, a livre expressão.




A inicio quero aqui lhes dizer sobre minha ausência as reuniões feitas na Câmara de Vereadores, de fato nunca estive em nenhuma delas, pois eu estudava a noite, fazia faculdade nesse período, as reuniões aconteciam sempre rigorosamente as quintas feiras, justo no dia das aulas de Política na Faculdade, a matéria a qual você afirma que sou imaturo.




Veja, não era preciso que eu estivesse presente, sempre em conversas com o pessoal tive a oportunidade de expressar minhas opiniões. Como estou fazendo nesse momento. Isso não representava empecilho para mim, como também ao outro Marmota João, que estudava comigo.




Quando me referi ao termo: “As possibilidades, mesmo que sendo mínimas, despertam em grande parte da população apodiense um intenso debate”. Não quis dizer que elas são mínimas, disse, que mesmo que elas “fossem”, isso não iria diminuir a força desse debate. Entende.




E sobre essa possibilidade, sei que Apodi sozinho tem condições, mais é ainda preciso um grande debate, um amadurecimento político – se bem que você disse que nessa área sou imaturo - mas não é preciso ser um analista política para saber de tal afirmação, afinal o maior político dos últimos tempos não passa de um sindicalista siderúrgico.




O projeto se torna mais palpável quando se unem a outros municípios, formando assim uma corrente fortalecida por outras bases, quase inquebrável e com enormes chances de alcançar o objetivo. Isso eu também sei, não sou tão burro assim.




Sobre a opinião em outras candidaturas, isso você foi bem realista, nunca houve algo nem mesmo parecido, e é por isso que eu estou opinando.




Sobre o retorno eu sei cara, isso já era esperado, o medo de perder o espaço, é normal para a alta corte do Estado. O que falei foi o retorno de outras lideranças, o apoio de lideres políticos do município, e como você falou, o apoio esta vindo dos empresários, dos representantes políticos e entre outros. E lembrem-se as conversas ficarão mais intensas à medida que se aproxima o pleito, e isso é o medo de muitos.




Sobre os apoios dos Políticos de Apodi, não vou nem comentar, você fala como um fanático e não como um pensador.




Sobre as suas afirmações acerca do blog e dos meus leitores, é ai que peço respeito.





O que escrevo aqui não o faço com o intuito de ludibriar ninguém, faço questão de expor meu ponto de vista, e sugiro que as pessoas filtrem as informações necessárias que ainda não estão prontas e acabadas. Eu exponho e não imponho meus pensamentos. Entende.




Não estou de gozação com meus leitores, não tenho motivos de me esconder de ninguém, minhas opiniões sempre são claras e bem objetivas, sempre com minhas assinaturas ao final, sem palavras de difícil compreensão. Tento apenas contribuir com a formação da consciência das pessoas que aqui passam que não são obrigadas a voltarem, são convidadas a permaneceram opinando e contribuindo com esse e outros debates, quer eu concorde ou não.




Quanto ao projeto de “quatro paredes”, já fiz minha correção nas postagens anteriores. Leia.




Por ultimo quero dizer que leio sim os jornais, escuto os vários programas de radio, leio os vários blogs de Apodi e região, e escuto sim o que o povo diz, afinal eu também sou esse “povo” que você fala. E confesso que vejo que ainda precisamos avançar nas discussões, precisamos dar um pouco mais de energia, preencher os vários setores da sociedade que ainda não participaram do processo de discussão e debate, que por hora corre a todo vapor.




E lhe confesso: o Marmota não é brincadeira, não é uma simples denominação, não é simples invenção de quatro jovens analfabetos politicamente, não é um simples blog!!!!!




É um espaço de opinião e debate, é o local onde um jovem agricultor de 24 anos de idade, pode falar de igual para igual, sem medo de censuras, sem medo de controvérsias, sem medo de falar ou opinar.




É o local onde ser jovem é ter também opinião, é o local onde você leitor tem suas particularidades sem que isso possa interferir na opinião do escritor, é o local onde o escritor tem suas particularidades mas que isso não influenciam na lida dos leitores.



É o local que minhas idéias não têm cor partidária, não tem preço e claro, não ESTÁ A VENDA!




Esse é o Marmota!




NÃO É PRECISO QUE VOCÊ ACREDITE, BASTA LER!




Um cordial abraço do imaturo, infeliz, covarde, gozador, mas com toda certeza: do jovem que não tem medo de EXPOR SUAS IDEIAS




Jerlandio Moreira



DESCULPE O LONGO TEXTO.

Nenhum comentário: