sábado, 26 de dezembro de 2009

E mais um ano se finda e mais um ciclo se inicia…






É amigos, mais um ano chega ao fim, mas um ciclo se encerra e outro se inicia, e sempre acabamos o ano nos perguntando sobre como foi o ano que passou, chega o Natal, oramos, passamos com aqueles que amamos, e quando chega o ano novo, vem sempre as resoluções para um ano melhor.

Você pode se questionar e achar que você foi a vítima este ano, apenas reforçando o negativismo e pessimismo em sua vida. Ou você pode se questionar de maneira melhor, e abrir sua mente para o positivismo e oportunidades para seu 2010ser melhor e com mais qualidade do que foi seu 2009.

E sabe o que é mais fantástico nisso, mesmo os tropeços que tivemos podem ser revertidos em aprendizado e positivismo para nós mesmos. Então pense diferente neste fim de ano, em vez de se achar a vitima, aprenda com o que aconteceu e veja o que você aprendeu.

O mais engraçado amigos, é que mesmo que as coisas não pareçam positivas, você pode se ajudar a melhorar para este novo ciclo que se inicia, e talvez visualizar as coisas por uma visão totalmente nova.

Iniciar um novo ciclo pode ser sua chance de melhorar seus relacionamentos e convívio. Pense em como foi esse ano, e em como você pode agregar mais valor em sua vida, isso vai lhe ajudar a se sentir melhor, tenha como meta se sentir melhor. Lembre-se, nós sempre conseguimos aquilo que procuramos, e se procuramos o negativo, só vamos conseguir o negativo.

Coloque mais humor na sua vida, deixe a carranca para trás em 2009, e comece a acreditar em um 2010 muito mais feliz.

Em vez de brigar para estar sempre certo, neste novo ano, pondere mais, avalie as situações, e se preciso, “engula alguns sapos”. Se seguir por este caminho, vai estar sempre batendo de frente com alguém. Se fez isso em 2009, é só se lembrar de como foi, e você irá ver, só serviu para machucar os envolvidos. Deixe de lado a mentalidade “algum dia eu vou mostrar pra eles!!”. Você não precisa defender posições e construir muros o tempo todo.

Tente viver sem criar barreiras, tente fazer um 2010 com mais prazer, mas alegria e mais positivismo.

Lembre-se de 2009, e veja tudo aquilo que não foi útil pra você. Aquilo que não foi útil provavelmente lhe causou sofrimento e a perda de tempo em sua vida. E então deixe aquilo que não foi útil para trás, e pense em não repetir esses mesmos caminhos de novo.

Tente em 2010, levar as coisas menos a sério, tentando ser assim você diminui seu stress e se sente melhor. Deixe de ser tão série, sorria um pouco, se ajude a ter uma vida mais leve. Tente se cobrar menos, se você se cobra demais, e você conseguirá curtir seus momentos.

Faça aquele exercício de se imaginar daqui a 5 anos, trace metas, pontos a alcançar, tenha um objeto para 2009 e não transforme este em só mais um ano em sua vida. Tendo objetivos você não irá perder semanas, meses ou mesmo sua vida. Você tem o controle da sua vida, então faça-a se mover.

Confie em seus instintos para fazer a coisa certa, deixe de se levar pela massa e pense por você quais são as coisas certas a fazer. E sempre tenha em mente, tudo que fizer irá voltar a você de alguma maneira, então fazer o certo é a melhor maneira de termos retornos positivos sobre nós.

Neste novo ano, pare de se sabotar, se sua meta é emagrecer, por exemplo, siga uma dieta, mas não se sabote a todo o momento, como eu disse, não leve tudo a sério demais, mas também não relaxe demais.

Aproveite o último dia do ano, e pense em tudo que conseguiu, onde chegou até agora, e sinta orgulho de si mesmo por aquilo que já construiu. E pense naquilo que ainda pode construir ainda levando o positivismo para a sua vida.

E pare de arrumar desculpas para melhorar e mudar, pare de culpar aos outros aquilo que você mesmo não consegue fazer, e você irá descobrir que as coisas não são tão terríveis assim.

Bom amigos, aproveitem e se reavaliem e vamos começar um 2009 com muito mais amor, positivos e alegria em nossas vidas, que acham de tentarmos esse desafio para 2010?

                                                                                                      http://fimdefesta.wordpress.com

Nenhum comentário: