quinta-feira, 9 de abril de 2009

DE VOLTA AS AULAS.

Justos 36 dias de greve consagraram a luta histórica dos professores da rede estadual de ensino, dobrados pela força brutal do governo totalmente desgastado da “professora” Vilma de Farias, que os denominou de irresponsáveis.

E daí, quem perdeu?

É cedo pra afirmar de quem será o prejuízo, mas com certeza a maior parte dele será entranhada na massa estudantil, que por si já sofre as conseqüências de uma educação ultrapassada.

Sem dúvida alguma o resultado será no mínimo catastrófico, visto que nossa educação já não é uma das melhores, a cobrança em cima da massa estudantil será extasiante, a lei da compensação será a bandeira erguida.

As aulas perdidas serão repostas de alguma forma, ou o ano letivo composto de 200 dias será ressarcido no ano de 2010, ou os alunos terão que sacrificar os sábados, que somados são exatos 37 dias no ano de 2009, isso se as aulas voltarem corretamente no próximo dia 13.

E como se a situação já não fosse o bastante, acrescenta-se à dúvida em relação ao transporte escolar para os estudantes que residem na zona rural do município.

É incrível como uma figura tão medíocre recebe o titulo de “professora”, e quando ainda essa é a administradora estadual das políticas sociais.

É minha cara Governadora Vilma, a situação é intrigante, mas o povo esquece facilmente.

Boa sorte em sua campanha pra senado.
Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: