quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olhe esta imagem e responda conscientemente...


Em uma conversa com uma universitária que não citarei o nome, ouvi ela falar que nós, do Movimento Social, que lutamos por igualdades, por direitos, por cidadania somos patetas, zoamos, gritamos de mais e fazemos badernas. Só porque estávamos na luta defendendo o direito dos universitários apodienses.

Será que essa colega sabe o que é “Igualdade”?

Será que ela merece estar sendo denominada de estudante de Pedagogia?

Será que ela sabe que objetivos estávamos buscando? Pode ter certeza que não era pelo acordo que foi aceito pelos universitarios. Era simplismente por uma "gratuidade"!

“Igualdade para o Movimento Social, não é e não significa simplesmente querer ser igual, e sim, ser diferente, lutamos constantemente para que esssas diferenças sejam respeitadas, por isso lutamos e zoamos, não fazemos badernas!”

O que me deixa triste é ver que além dela, estava também um colega nosso que se diz lutar junto conosco pela melhoria de nossa cidade. Isso me deixou muito preocupada como o papel de nossos militantes, se é que são militantes.

Estávamos e estamos lutando pela melhoria de nossa cidade, doa a quem doer, somos do Movimento e somos “apodienses”, por esse motivo lutamos por igualdade e por dias melhores!

E ai, fica a pergunta...


De que lado você está, da opressão ou do opressor?

Nenhum comentário: