segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E Esses Blog’s? [leia]

Estava eu, em casa, pensando em algo para Blogar no MARMOTAAPODIENSE, e escutando um certo programa de rádio, quando ouvi uma frase um tanto quanto grosseira, pra não dizer estúpida, é que um “comunicador”, que se diz fiel defensor dos direitos cidadãs andou criticando os blogs de Apodi, sem se quer pensar no tamanho da dimensão que esses têm, ou será que pensou e por isso disse isso? Sei lá!






E esses Blog’s?



A proliferação de blogs na Internet é a demonstração da vontade expressa de comunicar, de expressar ideias por parte de gentes que de outra forma se veriam a falar para paredes, perante a discordância com fatos e o afastamento involuntário da participação ativa na sociedade.

O mundo conhece, com os blogs, uma maior diversidade interpretativa e, consequentemente, uma maior mobilização humana em redor das pequenas e das grandes causas.

O recurso aos blogs por parte de cidadãos que nem sequer são obrigados a ter grandes conhecimentos de programação e informática aumenta exponencialmente o leque de interesses e interessados por este veículo comunicativo, mas há muitos que temem esta liberalização de ideias circulantes e que gostariam que a capacidade de opinar e informar voltasse a estar cingida aos barões da política e do quarto poder.

O que podemos chamar de Liberdade de Expressão?


Segundo o levantamento anual do Comitê de Proteção ao Jornalista (CPJ), um em cada seis jornalistas presos no mundo é detido sem qualquer acusação formal, por períodos que chegam a vários anos e alguns deles em locais secretos.


Os blogs precisam ter a liberdade de expressão, precisam ser respeitados.

Sem liberdade a verdade não aparece





A liberdade de expressão é um bem da sociedade, antes mesmo de ser um direito de profissionais e de empresas ligadas a essa atividade e por sua própria natureza, exige mobilização constante, vigilância permanente e firme posicionamento diante de fatos que representam ameaça ou que efetivamente a atinjam. A defesa da liberdade de imprensa certamente contribui para o fortalecimento das instituições democráticas no país. Esse é um trabalho incessante em favor da sociedade, sobretudo, que por ter direito constitucional à informação deve defender a imprensa livre e combater a impunidade dos crimes praticados contra profissionais e veículos de comunicação no Brasil...

É isso aí, você só tem que decidir de que lado está, se é oprimido ou opressor!







Jerlandio Moreira_marmota

Nenhum comentário: