quinta-feira, 21 de março de 2013

Obras importantes terão projetos votados pelo legislativo apodiense na sessão de hoje


Na sessão de hoje, os vereadores terão dois importantes projetos para serem votados, que irão concretizar antigos sonhos da população apodiense: a doação definitiva do terreno para a construção do campus da UERN e a compra do prédio vizinho ao açougue municipal, no valor de 230 mil reais, que permitirá a reforma e a ampliação da feira livre de Apodi.

O prefeito Flaviano Monteiro já enviou os projetos e pediu urgência na votação porque os recursos das duas obras já estão liberados, dependendo apenas dessas aprovações para que os trâmites legais sejam providenciados e essas construções sejam iniciadas ainda neste semestre.

Somente a construção da UERN custará 20 milhões, recursos que já foram aprovados pelo Orçamento Geral da União, através de emendas do deputado federal Fábio Farias e que transformará em realidade uma luta iniciada há muitos anos pelos segmentos organizados da sociedade apodiense e que contou com a participação efetiva de Flaviano, mesmo quando ele ainda não era gestor do município.

A compra do terreno para ampliação do açougue municipal foi possível graças à contenção de gastos que o prefeito vem imprimindo à administração municipal, para ter recursos próprios e investir em obras que beneficiem a população. Além dessa compra, a prefeitura precisa dispor de mais 200 mil para dar a contrapartida do município na obra de revitalização da feira livre, que está orçada em 2 milhões, já disponíveis para serem aplicados.

“São obras marcantes porque elas refletem um desejo popular manifestado há muitos anos e que contou com a luta de muitos apodienses. Agora como gestor, poderei dar minha contribuição para que essas reivindicações saiam do papel e se transforme em desenvolvimento para o nosso município”, frisou o prefeito.

Fonte: Sítio da Prefeitura
Editado: Jerlandio Moreira

6 comentários:

Anônimo disse...

APOS ARRUMAR O SEU EMPREGO GERLANDIO VOLTA A BABAR O PREFEITO CONTINUE ASSIM

Anônimo disse...

APOS ARRUMAR O SEU EMPREGO GERLANDIO VOLTA A BABAR O PREFEITO CONTINUE ASSIM

Anônimo disse...

APOS ARRUMAR O SEU EMPREGO GERLANDIO VOLTA A BABAR O PREFEITO CONTINUE ASSIM

Anônimo disse...

POSTE UMA MATÉRIA SOBRE O PSF DO BAMBURRAL

Anônimo disse...

POSTE UMA MATÉRIA SOBRE O PSF DO BAMBURRAL

Anônimo disse...

E o que dzr das Escolas Municipais? E o caso da Escola Municipal Lindaura Silva ANEXO onde funciona o núcleo da UERN. então pois bem existe algum órgão q fiscalize isto que esta acontecendo? Há um bebedouro que é fixado em uma superfície de madeira e em cima de um pedaço d tijolo, e um copo d plastico ja bastante desgastado, sem falar nas cadeiras todas quebradas das salas do 2º e 3º ano Ensino Fundamental, e o que dizer de livros Escolar que no final do mes de Março alunos ainda nao terem recebidos os mesmos? Nossa ainda nao acabamos tem mais absurdos, segundo o que consta no contrato d um bolsista é que esta claro as atribuições de AUXILIAR um professor titular da sala e não assumir uma sala d aula sozinho! É o que a secretaria de educação esta fazendo colocando estagiarias para cortar gastos, e nós que estamos com diplomas na mao ficamos em casa. É um pelo das mães e profissionais d educação por favor poste este comentário. Obrigado desde ja pela atenção!