quinta-feira, 21 de março de 2013

Auto da Paixão de Cristo numa ótica Anti-politica


Que o Espetáculo é grandioso isso ninguém pode negar, tanto no quesito espiritual (mais importante), quanto no quesito cultural e artístico.  A grande questão é que alguns apodienses tendem a puxar a discussão para o lado politiqueiro  principalmente aqueles que não o vê como utensilio cristão evangelístico,  o vê apenas como um mero espetáculo. Não é apenas uma peça, é o ato mais sagrado da Cristandade, em cenas, luzes e efeitos especiais.

Fui indagado por um leitor deste blog, o motivo pelo qual a Prefeitura de Apodi não está sendo parceira do projeto. Bom, os verdadeiros motivos todos já sabem, a seca que castiga nossa região é a pior em décadas  e os gastos com eventos culturais e festivos não são permitidos, é lei.

Eu sei que muitos podem e devem estar se questionando o porque de então, ter havido gastos exorbitantes com o carnaval, uma festa tida como cultural. Eu não quero entrar no mérito dessa discussão, pois afinal, eu não sou o prefeito, e se fosse não existiria jamais um carnaval, e sim várias e várias festas culturais como essa da paixão de Cristo. Isso eu já deixei bem claro quando postei várias e várias vezes aqui os motivos pelos quais eu era e sou contra o carnaval de Apodi. Continuo com os mesmos.

O que eu acho asqueroso é a forma desrespeitosa a que muitos estão tratando desse assunto, tentando achar brecha para que possam injetar o veneno da politicagem dentro de um ambiente cristão como deveria ser esse.

Aqui parabenizo a força e a garra de todos os artistas que estão empenhados nessa obra, e aqui deixo também minha contribuição, eu sim, vou ajudar, fazer minha parte como cristão, me esquivando das polêmicas e contribuindo financeiramente para que o espetáculo não seja apenas um show, mas sim, um ambiente onde possam vários corações se entregarem a Deus.

Parabéns a todos.


Nenhum comentário: