terça-feira, 4 de setembro de 2012

Edjanete Fernandes Fala sobre "Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi"

Quem lembra desse Ato que foi realizado dia 5 de julho em Apodi/RN? 


Pois é o deputado Henrique Alves mentiu e feio ao dizer que tinha meia dúzia de gente que era contra ao modelo do Projeto DNCS! Outra mentira dizer que os agricultores foram até Brasilia tentar impedir o projeto da Irrigação da Chapada do Apodi, Mentira, quem tem o poder de fazer isso? Os agricultores (as).

NÓS NÃO SOMOS CONTRA O PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DE APODI, QUE FIQUE CLARO, É PRECISO QUE ACONTEÇA A UTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ, AGORA DE FORMA SAUDAVÉL SEM CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA, SEM EXPULSAR OS AGRICULTORES DE SUAS TERRAS, SEM A CONTAMINAÇÃO DA TERRA E DAS PESSOAS! 

Queremos vida digna, trabalho, emprego digno, NÃO QUEREMOS DESENVOLVIMENTO PARA NOSSA REGIÃO DE FORMA DESUMANA ONDE MATA A TERRAS E ACABA COM A VIDA DAS PESSOAS! FORA MODELO PROJETO DA MORTE, lutamos pela vida e não pela morte! 

A LUTA CONTINUA...

Edjanete Fernandes - via Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO AMIGA EDJANETE FERNANDES, CONTINUAMOS AQUI EM APODI A CONSUMIR PRODUTOS ENVENENADOS ORIUNDOS DA BAHIA, PERNAMBUCO, CEARÁ E DO NOSSO PRÓPRIO VALE APODIENSE QUE ENVENENA, O ARROZ, O TOMATE, ENTRE OUTRAS CULTURAS, DESAFIO HOJE SE PRODUZIR EM LARGA ESCALA SEM O USO DO AGROTÓXICO INFELIZMENTE, EM PERÍODO DE LONGA ESTIAGEM COMO ESSE ANO DE 2012, SE USAR UM PROJETO DESSA MAGNITUDE PARA FAZER POLITICA É UM GRANDE DESRESPEITO COM OS CRIADORES DA CHAPADA QUE SE QUISEREM COMPRAR RAÇÃO PRO SEUS ANIMAIS TEM QUE IR PRO POLO IRRIGADO CABEÇA PRETA, PORTANTO ACHO QUE É NECESSÁRIO UMA DISCUSSÃO MAIS INTELIGENTE SOBRE ESSE PROJETO.

Edjanete disse...

Com certeza tem que haver uma discurssão mais inteligente sim, porque não dá para iludir o povo, pois eu sou cosciente que o projeto de irrigação tem que acontecer e tem que vir mais cedo ou mais tarde pois tem que ser aproveitadas a água da barragem de Santa Cruz. Agora produz com venenos/agrotòxicos quem que, pois tenho o exemplo de meu pai que planta arroz vermelho sem veneno, planta, cenoura, beterraba, tomate cereja, coentro, rabanete e outras verduras a mais e não utiliza venenos. Se quizer confirmar é só vir visitar a propriedade que meu pai planta, ou fazeremos uma salada sádia sem conter veneno. Para mim é possível haver discurssão a cerca dessa temática tem várias maneiras e exemplos na região da chapada como o mel. Agora tem que ter clareza, ser claro pra as pessoas tentar iludir que plantar com veneno é bom para a região não é. Existe tantas maneiras de aproveitar a água da barragem de Santa Cruz sem precisar expulsar os agricultores, sem agredir a terra, sem envenanar as pessoas. Gente a minha preocupação é essa como ficará todos nós, Apodi, a chapada após dessa contaminação do solo. Sejamos covinientes e vamos discutir sim um projeto saudável , e não um projeto para matar e poluir o bem mais precioso que é água, a terra e o ser humano. Tou disposta a contribuir com qualquer coisa que contribua para nossa região, DISCUTIR VIDA SIM, DISCUTIR MORTE NAU. Abraço companheiro!