quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Servidores da UFRN Continuam em Greve


Em entrevista ao G1, o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior no RN (Sintest/RN) negou que a greve dos servidores tenha chegado ao fim na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como divulgou a instituição. No site oficial da universidade, foi publicada a informação de que o movimento chegara ao fim nesta terça-feira (21), seguindo a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) – e que as atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira (27).
Embora o Comando Nacional de Greve (CNG) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) tenham se posicionado pelo fim da paralisação em todo país, o comando local decidiu manter o movimento no RN.
Segundo a assessora de comunicação do Sintest/RN, Lívia Peixoto, a categoria não aceitou a cláusula da proposta em que o governo federal proíbe a organização de novas greves até 2015. “Aceitamos o aumento salarial de 15,8% parcelado em três anos, porque na greve anterior, que durou 120 dias, não conseguimos nada. Porém, não estamos satisfeitos. Por isso, não podemos nos comprometer a não fazer movimentos grevistas por longos três anos”, defendeu Lívia.
Do G1 RN

Nenhum comentário: