terça-feira, 1 de maio de 2012

Comunidade de Queimadas está articulada e bem organizada.





A comunidade de Queimadas, localizada a 19 km da cidade de Apodi, vive hoje mais um grande dilema, a falta de apoio do poder executivo do município, que tem como chefe a Prefeita Gorete Pinto, fez com que a comunidade se mobilizasse, e articulasse a construção de uma área de lazer e de arborização ladeada de alvenaria, ao que estão denominando de praça da comunidade.

Com o projeto de ser realmente uma praça, os moradores hoje vivem o dilema, a falta de recursos e de apoiadores, pois todo o recurso financeiro disponível para essa construção está vindo de doações e de ações voluntarias, mas mesmo com recursos limitados a obra não para e todas as noites lá estão, uma multidão de trabalhadores num mutirão de ação voluntaria e nesse pique a obra segue a todo vapor.

A praça já tem data prevista para ser inaugurada, visto que a próxima e mais urgente ação da comunidade será para a recuperação da caixa d'água, que abastece a comunidade inteira, beneficiando cerca de 50 famílias.

O sistema de abastecimento de água da comunidade foi fruto de um projeto em 2007, num valor aproximado de 46 mil reais, através do Governo Federal. Hoje primeiro de maio, a caixa d'água será desativada, por motivos de segurança, visto que sua estrutura está quase totalmente comprometida.





Pois é, o que não é fácil para a comunidade é esquecer as humilhações e as promessas de campanhas não cumpridas, a falta respeito para com essas famílias é aterrorizador, visto que várias e várias vezes a associação procurou o poder público para a resolução do problema e o que ganhou em troca foi apenas promessas e mais promessas.


Fotos de Sildo Clique

Nenhum comentário: