segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeitura de Apodi, utiliza “TRATOR” como símbolo do DESENVOLVIMENTO



Pois é, quem vive e mora no querido Apodi, já deve ter se deparado com alguma cena de um “trator parado” de fronte a Igreja Matriz de Apodi, (centro da cidade), o símbolo adotado pela prefeita para representar o desenvolvimento (se é que tem), do município.

A prefeita Gorete será lembrada como a prefeita das máquinas, pois em seu mandado foi notório (certamente devido à exposição) a aquisição de muitas máquinas.

Se isso representa ou não o “desenvolvimento” descrito nos panfletos e mídias do ilustre vilarejo de mais de 177 anos de idade, (que tem tratores ao invés de universidades, que tem tratores ao invés de empregos e que tem tratores e mais de 800 universitários que pagam uma absurda taxa mensal pra ônibus, que tem tratores ao invés de estradas, que tem tratores ao invés de dignidade) ... não sei dizer, deixo essa dificílima missão aos cientistas políticos, que em nossa cidade, se encontra um a cada esquina.

O fato que me chama atenção é que a imagem do “TRATOR” está explicito em cada recanto da administração, como um brasão símbolo de uma nação desenvolvida, forte e autônoma.

Aqui em minha comunidade o trator é símbolo de muita “zuada” e pouca ação, quando agente quer xingar alguém que só tem falácias, agente diz que essa pessoa é igual a “trator”... só tem zuada e... (é... complete vc mesmo o restante da frase. rsrs).

Será possível? Ou será mera coincidência do destino!

Por isso que eu me contento com a frase do ilustre filósofo, “o povo tem o administrador que merece”.

 Vamos que vamos, um dia os ventos hão de mudar!!

Por Jerlândio Moreira

Nenhum comentário: