domingo, 15 de janeiro de 2012

Exposição de fotos de vitimas fatais de acidentes ou assassinatos será tema de artigo na primeira edição da "Revista Em Destaque"

A polemica envolvendo pessoas expostas de formas desprezíveis e desumanas em canais de informação será tema de meu primeiro artigo na Revista Em Destaque, revista que irá circular em Apodi e região.

Pretendo abordar no artigo, a forma absurda com que se estão expondo os seres humanos, que em muitas vezes são expostos de formas banais mostrando nitidamente que o real interesse é atrair audiência em seus mesquinhos espaços de informação.

Não podemos de nenhuma forma tratar a questão com algo natural e corriqueiro, expor pessoas mortas, dilaceradas é sem sombra de dúvidas um ato cruel contra a honra e a dignidade do falecido, sem contar que expõe mundialmente as pessoas, as vezes de formas desprezíveis, o que acarretará imagens fortes aos familiares das vitimas, que naturalmente sofrem por já terem perdido seu ente querido.

Não concordo com esse tipo de jornalismo, isso anda muito distante de estar dentro da ética jornalista. Pois a verdadeira informação não trata seres humanos como objetos desprezíveis. Ao contrário do que se aborda, a verdadeira informação trata os cidadãos (falecidos ou não) de forma digna, respeitosa e sem ferir os direitos humanos.

Bom, expressarei muito mais sobre essa temática em meu artigo na Revista em fevereiro, que conterá depoimentos de familiares de vitimas expostas de formas grosseiras e desumanas em espaços virtuais. Aguardem.

Por Jerlandio Moreira


2 comentários:

Caubí Torres disse...

Concordo nobre colega.

Anônimo disse...

Não se incomode com a vida dos outros. Cuide da sua.
Incomodar-se com os pontos fracos alheios é bobagem.

Além de não poder modificá-los você acaba puxando a carga pesada que eles carregam.

Bom mesmo é não se meter e deixar que cada um se resolva lá com Deus. Afinal, você não tem nada haver com a vida dos outros. Certo?

Até parece um conselho simples de se dar, né! Só parece. Pois na pratica a coisa é muita mais séria do que pensamos.

Não sei porque "carga da águas" achamos que a vida alheia nos diz respeito. Mal damos conta da nossa e ainda queremos assumir os problemas do mundo como se todos eles fossem nossos. É a nossa magolomania (mania de grandeza).

Depois que ficamos empestiados de doenças, com os caminhos fechados e cheios de pertubações espirituais dizemos que não sabemos o motivo.

Seja inteligente e não se incomode mais com a vida dos outros. Cuide da sua.

Se você conseguir, no mínimo, ficar um pouco melhor. Acredite, já está de bom tamanho!


Carlinhos de Aruanda.

CTRL + C E CTRL +V DO carlinho aruanda....poste suas criatividades e nao se incomode com os outros.....