sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura de Apodi tenta dar a volta por cima e veicula matéria em jornais com “depoimentos” de agricultores referente ao projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

veja matéria aqui





Bom, não vou me deter a argumentar em favor ou contra o projeto, pois esse está mais que provado que é inviável a nossa região, fato que qualquer um sem o famoso “domínio politico” (cabresto) teria sanidade suficiente para entender.

O fato é que está envolvido nessa questão, muito mais que os interesses na agricultura familiar, ou beneficio o popular. A famosa moeda de troca nesse tipo de projeto são os currais eleitorais, verbas e mais verbas que podem conter desvios em para campanhas nos próximos pleitos eleitorais, além de claro, trazer nome aos “pais” da criança, que supostamente vem em beneficio popular.

Mas o fato, é que todos os depoimentos, são provenientes de pessoas ligadas, intimamente ao poder executivo, que tem maior interesse no projeto, e aqueles que são contra tamanha barbaridade, são subjugados como opositores, sem entendimento, ou mesmo como dia no pobre conteúdo veiculado pela prefeitura, "Quem critica, não conhece o Vale"‏.

O jogo é politico e partidário, e o interesse dos agricultores familiares estão anos e mais anos de distancia de ser a prioridade.

Triste nossa realidade, mas é um jogo de pesos pesados, e só enfrenta aqueles que dispõem de uma intensa articulação nacional.

Parabéns aos agricultores (sem contracheques) que lutam pelo interesse popular! 

Por Jerlandio Moreira

2 comentários:

filhos de agricultores disse...

sou filho de agricultor da chapada,e gostaria que vcs deste renomado blog,nos ajudasse,divulgando materia com o titulo PROJETO DA CHAPADA DO APODI È INVIAVEL,divulgado pelo blog KEROAGUA de apodi,baseado em materia de o minuto,de um doutorado da universidade federal do RN.por favor nos ajudem.

Anônimo disse...

Valeu trabalhadores rurais, segura a peteca, estamos com voces, temos força política para lhes defender contra esses invasores que tentam lhes expulsar de suas terrinhas. Temos deputados (estaduais e federais) Senadores..., e vocês que são fortes e resistentes. Não desistam, vamos a luta! Existe ai, por trás dos bastidores, lôbos devoredores querendo lhe subjugar. Eles qurem é isso mesmo, encabrestar para que vc~es fiquem dependente dels. Estão de olho nos votos de voces. Já sabem que são eles? Hum! São esses mesmo q voces imaginaram.