Como anda a política em Apodi?
Por enquanto, em Apodi prevalece a calma e apenas boatos de como estaria se desenrolando pleito eleitoral para 2012.
Lembro-me que, não tão distante assim, por épocas parecidas, já estávamos fervilhando nos caldeirões dos pré-candidatos. Casas queimadas, carros também, brigas, apostas isso era antes, hoje não.
Cenário atual, apenas tapiocas que viram e mechem para um lado e para outro. Dois campos bem definidos: Situação, que continua sendo liderada pela Prefeita Gorete Pinto (ou seria por seu marido, não sei ao certo) e Oposição que desde 2008 se consolidou no grupo Nova Geração. Pelo meio das bandas surgiu os Democratas, formados em partes por uma subdivisão do grupo da Nova Geração e do Grupo da atual gestão. Hora se debanda para Situação, hora para a oposição e hora defende nominata própria.
Na Grécia antiga era assim, inimigos até o dia em que surgisse um inimigo comum. Se para os Democratas a atual gestão é o 'inimigo' devem se unir a oposição, mas se a vê como 'amigo', já deveriam estar trabalhando para a situação. Ou será que já não estão?
Esse surgimento do grupo Democrata pode ser interpretado como uma articulação política da gestora municipal para rachar o grupo da oposição. Assim garantir que o inimigo chegue à batalha mais enfraquecido.
Tudo se esclarecerá daqui por diante, dependendo das alianças, das conversas e dos resultados. E-Leitor, fique de olhos bem abertos para o mundo político, em sua maioria asqueroso, de nossa querida Apodi. Afinal, mais 4 anos de empaco é o mesmo de mais 4 anos de atraso e só quem pode mudar nossa estória é você diante da escolha ofertada nas urnas.
As cartas estão na mesa, agora basta escolhe-las.
Fonte: ApodiBaixo do Pano
Nenhum comentário:
Postar um comentário