quinta-feira, 3 de novembro de 2011

[OPINIÃO] E como anda os protestos dos estudantes lá na USP.

* Foto: Google


Segundo os principais jornais do país, a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) pedirá na Justiça a reintegração de posse do prédio da administração da universidade, ocupada pelos estudantes desde a noite de terça-feira. A decisão foi tomada após uma reunião ontem com membros da reitoria.

O proteste se dá pela luta dos universitários que pedem o fim de um convênio com a Polícia Militar para o patrulhamento do campus. O convênio foi firmado em setembro após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, ocorrida na noite de 18 de maio.

O clima anda tenso lá pras bandas da USP, com razão os universitários protestam, e com razão a universidade busca segurança. O fato é que a segurança não necessita ser da policia militar, poderia ser uma segurança própria do campus, com mecanismos próprios para lidar com estudantes.

Concordo plenamente com grito de força dos estudantes: “policia é pra ladrão e não pra estudante”.

E você, qual a sua opinião?


Por Jerlandio Moreira

Um comentário:

Blog Do Professor Làzaro Gama disse...

A policia está lá para coibir o trafico de drogas. E esses estudantes, se é que podem ser chamados de estudantes, são pessoas que estão financiando esse tráfico através do seu vicio. O dinheiro deles é que compra armas e muitas outras coisas que fazem mal a sociedade. Quem está errado a policia ou esse desordeiros estudantes?