CARAÚBAS – Durante a sessão plenária na Assembléia Legislativa, o vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), defendeu junto ao Governo do Estado via Secretário de do Trabalho, da Habitação e da Assistência, a implantação de um restaurante popular para o município de Caraúbas no Médio Oeste.
Para o deputado Gustavo Carvalho, um restaurante em Caraúbas irá beneficiar exclusivamente os mais necessitados. “O restaurante popular tem como meta servir uma boa refeição com preços mais acessíveis às pessoas de baixa renda, isso acontece em Apodi e Pau dos Ferros e varias outras cidades do RN”, comentou o parlamentar.
O parlamentar justificou o seu requerimento, afirmando que Caraúbas conta com uma população de 19.576 mil habitantes e que diariamente recebe a visita de centenas de pessoas que passam pelas rodovias em torno da cidade. “É pensando no bem estar da população e entendendo que um Restaurante Popular proporcionara dias melhores para os caraubenses que solicito a atenção do Governo do Estado para que este importante pleito de considerável alcance social venha a ser atendido”, finalizou o parlamentar.
A rede de restaurantes populares do RN integra o Programa Estadual de Segurança e Suplementação Alimentar e tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais da sua clientela-alvo (trabalhadores do comércio, indústria, ambulantes e desempregados), adotando cardápios diversificados de acordo com os costumes e hábitos alimentares da população.
Além do aspecto social, o programa Restaurante Popular tem importância econômica, uma vez que os alimentos consumidos nas unidades são adquiridos dos produtores locais. Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com vários restaurantes populares, instalados na capital e no interior.
CEASA NO ALTO OESTE – O deputado Gustavo também cobrou a implantação de uma unidade da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA) na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. A Ceasa do Alto Oeste atenderia a população de Pau dos Ferros e mais 36 cidades da região.
Por Marcio Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário