O iPhone 4S começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos, mas alguns fãs da Apple querem que 14 de outubro seja lembrado na história por outro motivo: o dia de Steve Jobs. O evento organizado pela internet pretende que o Steve Jobs Day seja comemorado, segundo os seus criadores, como “um tributo à sua vida e ao legado que ele deixa para trás”.
O projeto Steve Jobs Day foi criado por funcionários (e fãs de Jobs) da agência de marketing digital Studiocom, e lançado no dia 23 de setembro desse ano, portanto, antes da morte do fundador da Apple, que ocorreu no dia 5 de outubro.
Segundo o site do evento, a data deve ser lembrada como um agradecimento a um homem cujo trabalho tem impactado muitas vidas. Fãs no mundo todo vão se vestir da mesma maneira que o fundador da Apple costumava aparecer em público (camiseta preta com gola rolé, calça jeans e tênis).
Eles também se reunirão em lugares específicos (geralmente em frente a uma Apple Store) para celebrar a história de um dos empresários mais bem-sucedidos dos Estados Unidos.
As redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter, devem ser usadas para falar sobre a vida de Steve Jobs e sobre os produtos que ele criou. As pessoas também podem compartilhar suas histórias relacionadas com a Apple, com o próprio Jobs e com tudo o que a empresa lançou até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário