segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fórum Municipal de Juventude de Apodi dá continuidade ao projeto de formação pra juventude e realiza mais um encontro de formação.






Foi realizada mais uma etapa da jornada de formação para lideranças juvenis de Apodi, um projeto desenvolvido pelo FMJ através na temática do Acampamento de Férias que envolveu 60 jovens lideres de organizações e movimentos juvenis do município, que foi realizado no mês de julho, em Catolé do Rocha na Paraíba.

O terceiro encontro de formação foi facilitado pela Professora Patrícia Lorena, que tratou da temática de Controle Social, no quesito que envolve os conselhos, fóruns e grupos que atuam na fiscalização e acompanhamento das politicas públicas, principalmente na área de juventude.

Os encontros de formação do FMJ acontecem a cada 15 dias, sempre tratando de temáticas diversas, na busca de formar jovens cidadãos cientes de seus direitos e conscientes de seus deveres.

Parabéns aos 60 jovens envolvidos no projeto, e saudações aos novos jovens que dia após dia chegam ao FMJ trazendo novas ideias e renovando a luta social dessa juventude.

Festival

Paralelo ao projeto de formação, o FMJ de Apodi lança mais um projeto social para a juventude apodiense. Trata-se de um festival cultural de juventudes apodiense, que já tem datas previstas, carregada de uma programação que pretende abalar as estruturas dos movimentos juvenis de Apodi.

Segundo os idealizadores do projeto, o Festival vem contribuir com a proposta desenvolvida pela juventude no Acampamento de Férias, a proposta é apresentar as várias identidades dos jovens do município espalhados por todas as regiões que compõe o município, Chapada, Vale, Pedra e Areia.

A proposta central do Festival é também produzir um documentário com as varias manifestações culturais e artísticas dos jovens apodienses para ser apresentada no Festival Latino Americano de Juventude, que ocorrerá nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro de 2011 em Fortaleza, evento esse em que o FMJ estará enviando uma delegação de 45 jovens.

Nenhum comentário: