Transitar pelas estradas vicinais da região do vale do Apodi, tem causado muita dor de cabeça para os moradores dessa região, que diariamente usam essas estradas para ter acesso à sede do município.
Passando por algumas estradas na região, é possível perceber a grande dificuldade vivida por essas pessoas, que também pagam impostos, que também contribuem com o desenvolvimento do município, mas que infelizmente não tem do Poder Executivo nenhum beneficio.
Segundo dados do IBGE, a população rural do município de Apodi soma hoje em média 49% da população, ou seja, quase metade da população vive na zona rural. Analisando esses dados, 49% da população do município vivem e sobrevivem na zona rural, que por sinal, em sua grande maioria são responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de nossa região, é difícil de acreditar que mesmo sendo metade da população, não usufruímos nem de 49% dos benefícios que temos direito.
Andando por alguns trechos, não tão críticos ainda da região do Vale, é possível imaginar os estragos que esses buracos e crateras estão causando aos transportes que transitam nessas estradas, e o mais interessante é que esses trechos foram recuperados tempos atrás, imagine aonde o serviço não chegou.
Ao que parece, para transitar nessa região os agricultores terão que voltar ao tempo das carroças puxadas a animais, o que certamente fará jus ao que um certo político falou referente aos agricultores de Apodi num evento político na cidade de Caraúbas.
Vamos torcer para que o serviço de recuperação das estradas possam ser iniciadas imediatamente.
Por Jerlândio Moreira
Diretor do Marmota
084 9113 8132 ou 9656 6161
Nenhum comentário:
Postar um comentário