Hoje a juventude apodiense pode de fato perceber qual valor se tem dado as aos movimentos juvenis organizados de nosso município. Hoje a juventude pode de fato encarar a realidade de que aqueles que governam nosso município pouco se importam, ou mesmo, pouco valoriza as organizações sociais, a formação e o trabalho de base, nada de que eu não já soubesse.
A excelentíssima prefeita Goreti Pinto, que nos últimos meses tem fundamentado seu discurso na preocupação com o jovem apodiense, hoje provou por A+B que de fato seu discurso anda anos luz de distancia das ações praticadas por seu governo.
Entendemos que a situação politica de nosso município requer minuciosos estudos acerca de nossas ações e pronunciamentos. Uma das grandes regras para se obter apoio, é antes de qualquer coisa precisamos levantar uma bandeira partidária, ser submisso e deixar de entender que os gestores públicos tem mais que a obrigação de ouvir a população, tem que entender estamos buscando favores e não ações próprias de um governo municipal. Algo que jamais sera praticado pelo FMJ.
O Fórum Municipal de Juventude de Apodi, procurou a excelentíssima prefeita, a fim de obter uma ajuda no deslocamento dos 60 jovens envolvidos no projeto de Formação (algo em torno de 1.000 reais). Após mais de 15 dias confirmando que os jovens teriam o transporte para fazer a viagem, hoje fomos notificados de que o apoio da prefeitura não estaria mais a nossa disposição.
Durante toda à tarde de hoje, a coordenação do projeto esteve reunida, e mesmo com a negação da prefeitura em apoiar o projeto, os jovens decidiram manter a programação intacta, e amanhã às 15h da tarde os 60 jovens estarão viajando, como previsto, para a cidade de Catolé do Rocha na Paraíba, onde estarão participando de um importante momento de formação.
É uma tristeza ver que nossos gestores não estejam sensibilizados com as causas da juventude, ver que os discursos diferem da realidade praticada, mas mesmo com pouco recurso que temos e com as nossas limitações orçamentarias, fazemos pela juventude de Apodi aquilo que nossos gestores não têm capacidade de fazer: FORMAÇÃO E ARTICULAÇÃO – afirma o coordenador do FMJ.
Os políticos de Apodi estão acostumados a proporcionar o pão e o circo pra juventude, basta ver nos cartazes de festas e mais festas que estão sendo patrocinados com o nosso dinheiro, o dinheiro publico, festas essas onde rola solta a droga, prostituição e todo tipo de mal disponível a nossos jovens, mas quando se trata de um projeto de formação, eles nos negam esse direito.
Bem sabemos que o medo de que o Movimento Juvenil de Apodi possa ganhar força foi o maior motivo das portas se fecharem dessa forma.
Lamentável, os políticos desejam jovens alienados!
Mas não tem problema com apoio ou sem apoio, nosso projeto formará 60 líderes empenhados e dispostos a entrar na luta, jovens advindos de organizações sociais sedentas por espaços de discussão participativa, que em breve tornara tomara essa luta, e fara dela um ideal comum.
Se preparem, essa luta apenas está começando.
Vamos lá juventude, essa luta é de todos nós!
FMJ Apodi
11 comentários:
amigos Apodiensses a nossa prefeita não entendeo os ideais do FMJ valem mais que uma passagem ate o estado vizinho. mas vamos deichar a mulher trabalhr. ONDE?
Comentario muito idiota de qm falou mal de toda classe politica... aguente o pau.
forum que furom? ele axiste mesmo ele é apartidario?
ela tem coisas mais importantes e necessaria do q apoiar esse projeto,uma vez que seus representantes se beneficiando ficam é caluniando e difamando ela,nao é assim que se conquista uma prefeita,principalmente esse jerlandio q quuando tava mamando na prefeitura falava bem qdo saiu e klinger nao quis mais essa cobra por perto ele hoje é assim que diz que nao tem bandeira politica,imagine se tivesse.Só p/ refrescar sua memoria blogueiro de quinta,aquela reuniao no cipo que vc participou,filmou,fotografou e etc.nao saiu nada no seu blog,sabe pq???todo mundo sabe,pq vc é um politiqueiro da pior especie,o secretario de educação se enganou a seu respeito mais o resto do povo não,quase todo mundo ali sabia q vc não ia postar nada,e muitas outras coisas q vc faz,e gente q participou desse acampamento disse q nao tem perspectiva de futuro nenhum que so é 'brincadeiras de jovens'imagine o que deve sair nisso.
A culpa é de Jerlandio que só se preocupa em fazer politicagem barata e ficar fofocando da vida de um e de outro e não tem moral alguma para falar de ninguém.
Esse garoto pensa que é a última bolacha do pacote e se esquece que tem pessoas acima dele que deveria ser respeitada tenha um pouquinho de ética.
talvez esteja trabalhando para prÓXIMA ELEIÇÕES.... AFINAL OUTRO TRABALHO NÃO VEMOS EM APODI
talvez esteja trabalhando para prÓXIMA ELEIÇÕES.... AFINAL OUTRO TRABALHO NÃO VEMOS EM APODI
É uma vergonha para a sociedade, saber que temos um prefeito em nossa cidade que não entende os ideais da juventude... Klinger deixe a Mulher trabalhar.....
É lamentável a situação em que se caminha a gestão municipal, consegue acerta em um ponto e erra feio em outros... Cortar o apoio a juventude... significa dizer que os políticos não estão nem ai para a questão da formação da juventude, pois se a prefeita Gorete apoiasse a formação desses jovens, não iria conseguir nenhum para segurar a bandeira em um pleito politico.
Então juventude sucesso nesse acampamento!!!! e Deixem a Mulher trabalhar....
é bem feito,dar apoio e o assunto da viagem é falando mal dela,valeu gorete vc tem fibra.Deixe esse grupinho pra lá eles so querem te prejudicar.
Sou um grande admirador dos movimentos sociais que buscam as conquistas sem projetos políticos pessoais. Me parece que MJA está buscando espaços na mídia para viabilizar projeto político assim como aconteceu com o Forum de Entidades. Se desviarem do foco, não culpem ninguém que se recusem ajudá-los. um abraço
Postar um comentário