Caro amigo Jerlandio, vejo que vc equivocou-se em minhas palavras, sou a favor de greve desde que ela não atrapalhe a vida de cidadões brasileiro. Sou sidicalista do SINTE e o que vejo é que diante desta luta por melhores salários eles incluem a luta por uma melhor educação. Mas o que acontece é que quando sai o aumento deles a educação que se foda, não existe e nunca existiu uma luta da classe para uma melhora na educação, apenas por salarios que pra mim deveria ser pago aqueles professores que realmente tem conhecimentos de suas áreas e sabem ensinar, pois aqui vou dar uns exemplos:
Temos em Apodi muitos advogados professores de disciplinas que nem eles dominam: Matemática, inglês, Quimica.... essa ai eu estudei com um professor que queria que tratassemos com Doutor mas que media o trtabalho pelo peso.
Voce tambem esqueceu que meus filhos estudavam em escola particulares mas eu estudei a minha vida toda em escola publica, eu nunca comir carne de bode, arroz ou coisa parecida nas escolas publicas não, tomavamos mingau de maizena e mingau de biscoito, sopas industrializadas de soja que nem porco comia, pois se vc escavacar o muro do ferreira pinto vc talves ainda encontre restos de merenda que foram enterradas por funcionários que se estragavam com o tempo pois nos alunos não suportava-mos aquela merenda.
O Que eu quero, é uma luta justa, O Sinte desconta 7 reais de meu salário todo mês e de milhares de professores e funcionários tbm.
Quero dizer com isso que o sindicato tem dinheiro para pagar os melhores advogados para entrarem diretamente na justiça federal contra o descaso do governo de não pagar o piso salarial deles. Mas o que acontece é que fazer uma paralização sai mas barato, prejudicar o alunado é mas conveniente do que pagar advogados e mexer com as contas do sindicato.
Sei que vc é um cara inteligente e sabe que não estou defendendo e nem acusando ninguem, apenas digo que nunca passou pela cabeça do governo ou do sindicato que os grandes prejudicados nessa história somos nós a população. digo nós porque todos nós sofreremos as consequencia dessas ações.
A classe estudantil deveria ver e ser consultada antes de iniciarem uma greve, e o que é que se faz?
Vc como representante do FMJ foi procurado, aposto que não. Só quero com isso dizer que o Meu direito começa quando o seu termina. e ai?
quando termina uma greve os estudantes tem algum direito a alguma coisa? serão obrigados a assistir aulas para repor as perdidas em dias de sábados, onde seus pensamentos estão voltados para o dia de lazer e muitos professores pagarão atraves de textos escritos(trabalhos) vários dias de suas greve, (Eu mesmo participei de uma gincana de dois dias no antonio dantas ondem pagava-se por quase um mês de aula em dez disciplina. Professor de matemática fez absurdos em minha sala.
Acho que se a juventude os grande prejudicados nessa luta é que deverão lutar por uma melhor educação. não é pagando um melhor salario a um professor de inglês que mal conhece o alfabeto em inglês que a educação vai melhorar.
és apenas a minha réplica as suas palavras. não um atrito de pensamentos. mas queria que vc visse o lado dos estudantes que somos usados como escudo nessa luta que acho que existe outros meios de se chegar a um denominado comum.
Nota do Marmota: Caro amigo HCP, realmente tenho que dizer, concordo 100% com o que você escreveu, os estudantes são os únicos a saírem prejudicados nessa greve e também não acho que isso esteja preocupando o governo ou os sindicatos, como eles mesmo dizem, não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos, e pode crer que esses ovos estão representados por nos estudantes. Digo e quero que saibas, eu ESTOU do lado dos estudantes, porque ainda sou estudante! Farei o que for preciso para levantar uma luta estudantil em prol dessa causa, os estudantes não podem ser prejudicados dessa forma, acredito que se a classe estudantil também aderisse ao "Movimento pela Educação de Qualidade" poderíamos ter algum ganho, caso o contrario, só teríamos aulas a repor aos sábados e feriados futuros.
Sei que muito existe de interesse nessa greve, mas não podemos negar o direito dos educadores lutarem por um salario mais digno e também não podemos generalizar que "todos" são as ovelhas negras da péssima educação que temos. Em todos os lugares temos pessoas astuciosas, de ma conduta e corrupta, na educação não difere. Não quero gerar uma polemica aqui, reafirmo que sou a favor da greve por entender que podemos mudar a realidade da educação do Brasil, mas digo também que estou do lado dos estudantes, e que não vamos permitir que os estudantes sejam mais prejudicados ainda com essa greve.
Estamos na luta por uma educação de qualidade, e fazer vista grossa a isso depois da greve não sera permitido, faremos o que for preciso para que esta greve seja o marco inicial da mudança que queremos na educação.
Agradeço pelo comentário ao Marmota, e digo que sua opinião sera sempre bem vinda nesse blog, mesmo que agente não tenha a mesma visão, mesmo assim sera tratado sempre como o consultor particular do blog.
Att
Jerlandio Moreira
3 comentários:
Primeiro quero dizer que essa atitude não deve ser de um sindicalista, especialmente do SINTE, e se for, tenha vergonha e renuncie o seu mandato, essa não deve ser a postura de alguem que postula um cargo sindical, no máximo vc deve ser um sócio, sem a menor compreensão do papel de um sindicalista. Segundo, vc deve medir o conhecimento dos professores pelo seu já que seus filhos estudam em escola particular, isso acontece porque vc não confia na escola pública medindo-a pela sua competencia. Qunato a vc Jerlandio deveria era se juntar aos estudantes na luta e mostrar realmente que é um cara ue tem ideiais de luta. Duvido muito que alguém que tem postura dúbia desse jeito, que se diz a favor da greve e ao mesmo tempo elogia alguem que é contra ela. Se Vocè é a favor dos estudantes forme um grupo e se junte aos alunos da UERN que estão acampados na governadoria lutando por uma educação de qualidade. Não se diz que´é de movimento sem dele participar, pois assim vc é como se diz" MORDE E ASSOPRA" diz que é a favor mas nada faz em prol da luta.
aff, jerlandio, atualize esse blog.Desde domingo q é só isso?
Obrigado pela parte que me considera um consultor do Blog, estarei sempre aqui para opinar em assuntos que venham crescer nosso municipio, desta forma o blog dar uma enorme contribuição para educação de nosso estado.
Na escola Estadual Ferreira Pinto as aulas para os alunos das series iniciais já retornaram desde segunda, uma greve com responsabilidade poderia ter garantido pelo menos as aulas para as séries iniciais, era uma forma de manter a educação e não desistimular o estudo naqueles que estão começando agora a descobrir e viajar no mundo do conhecimento.
Quatos aos professores de Apodi tem muita gente boa ensinando, gente capacitada, quando falei (escrevir) foi para alguns que insistem em ensinar o que não sabe. e se aproveitam desses movimentos para gozarem alguns dias de férias forçadas.
Sugiro um grande debate sobre esse momento entre professores, tecnicos em educação e os estudantes de todos os niveis de nossa cidade, ongs, entidades, politicos e a sociedade em geral. para que possamos discutir e redigir um documento para expor para todos o pensamento e as idéias de uma cidade para a transformação da educação.
saudações HOMEM DA CAPA PRETA
Postar um comentário