sábado, 9 de julho de 2011

Blogs de Apodi na mira da Lei


Ouvi rumores de que há dois blogs de Apodi que estão na mira da lei (sendo processados), fato esse que não me é estranho, visto que em Apodi tudo é possível, até mesmo voltarmos aos tempos dos coronéis.

Não soube detalhes sobre quais blogs estão sendo processados, também não sabemos se isso procede ou se isso não passa de retaliações, ameaças e tentativas de calar a voz da imprensa apodiense.

O fato é que estou notando uma trágica mudança nas postagens, falta de atualizações, blogs sendo desativados, pessoas se calando...

Em fim, a ideia está funcionando, e por assim ser, a temporada de caça as bruxas começou, e que se cuidem os nobres blogueiros, pois estamos na mira da lei!

Aqui em Apodi já não temos um programa de radio que defenda os interesses do povo, não temos nenhum jornal que leve a verdade nua e crua como ela é... só tínhamos os blogs.

Avante Apodi, um dia seu povo aprende a desejar o futuro sendo construído no presente!


Por Jerlândio Moreira

2 comentários:

DeAssis disse...

Olá Jerlânio, ao ler sua matéria achei que poderia estar se referindo aos blogs ApodiBaixo doPano e ao ApoDiário, que recentemente foram acionados pelo Cartório Eleitoral de Apodi.

Mas nem de longe está acontecendo o que você sugeriu... que dois blogs apodienses estão na Mira da Lei (sendo processados). O que realmente aconteceu é algo perfeitamente normal e no meu caso até comum.

O ApoDiário parece que teve acesso a dados de uma sondagem para Consumo Interno e fez a divulgação dos números, e como a prefeita Goreti Silveira estava bem abaixo na preferência do apodiense, já que todos nós sabemos sua administração anda de mal a pior, e por outro lado o professor Flaviano Monteiro continua em ascensão.

Os números sondados não agradaram à cúpula PMDBista, que entraram com uma representação junto ao Cartório Eleitoral contra o blog.

O ApodiBaixo doPano, por sua vez, fez comentário acerca dessa sondagem exposta por Jânio, e mais uma vez foi acionado pelo PMDB.

Não é de hoje que eles tentam atingir nosso blog... durante as eleições municipais, receber 'intimações' daquele grupo foi algo bastante comum. Coisa que ainda está acontecendo e que certamente vai continuar, pois estamos em lados opostos (nós, tentando mostrar os desmandos de uma administração caótica, eles tentando se defender), mas verdade seja dita, o grupo da prefeita tem melhorado, inclusive, merecendo certos elogios.

Mas, do ponto de vista político, eles vão continuar tentando atingir os blogs que se puserem em seu caminho.

Já perdi as contas de quantas outras vezes isso aconteceu... pensei que o Marmota também já tivesse passado por isso... já que também faz um grande trabalho, assim como sempre fez o ApodiBaixo doPano.

Vou lhe confessar... nas primeiras vezes eu ficava até nervoso... mas hoje em dia encaro com muita naturalidade, e entendo que tudo isso faz parte de um processo normal, onde quem acha que deve informar... informa... e quem se sente prejudicado com isso... protesta.

Conversei com meu amigo Jânio Duarte sobre esse problema e ele me disse sentir a mesma coisa. E que aquilo não era nada comparado a outro problema que estava enfrentando... sua conta fora hackeada... ele perdeu MSN, Orkut, Gmail, ApoDiário, Twitter, FaceBook, enfim, algum apodiense invadiu o seu computador, e lhe tirou todas as contas da rede.

Amigo, eu nem sabia que existia isso em Apodi... e o danado ainda teve a cara de pau de oferecer todas as contas de volta por apenas R$ 100,00 (você acredita?). O cara fez uma bagunça danada, e depois ainda veio pedir míseros R$ 100,00 para devolver suas contas.

Segundo Jânio, o hacker teria informado uma conta clonada para que fosse feito o depósito, e ainda teria dito que tinha várias outras contas clonadas, possivelmente de apodienses.

O hacker teria dito: "Deposite o dinheiro dia tal até tal hora, para que eu possa sacar ou transferir antes que o dono veja."

Sinceramente, nunca pensei que isso pudesse acontecer em Apodi. E parece que o mesmo é apodiense, pois citou o nome de várias pessoas da família de Jânio, disse inclusive que era um de seus ex-alunos.

O hacker inicialmente invadiu sua conta mas não excluiu o blog, deixava apenas mensagens, mas quando Jânio conseguiu recuperar a senha, parece que ele teve raiva e resolveu excluir todas as postagens, depois excluiu o blog, recriou novamente e colocou Zélia Gurgel como sendo a nova proprietária, que deve ser outra pessoa que teve seus dados 'roubados' pelo Hacker.

A ação movida pelo PMDB não chega nem aos pés do que fez o hacker, pois o partido agiu de forma legítima na busca por seus interesses, já o apodiense 'sacana' que lhe tirou todas as contas... esse sim deveria estar na Mira da Lei e ser processado.

Marmota Comunicações disse...

Caro Diassis, agradeço o comentário feito no Marmota Apodiense

Amigo, quando eu falei sobre os blogs que possivelmente estão sendo processados, me refiro ao comentário feito pelo chefe de gabinete no rádio, falou que está entrando com uma ação contra dois blogs de Apodi, quais blogs e quais motivos não sei.

Sobre as retaliações, cara te confesso, já fui vitima por varias e varias vezes, inclusive até já tive a oportunidade de bater de frente com o chefe de gabinete, que por pouco não deu em coisa pior, discuti bastante com ele, disse-lhe poucas e boas, mas também fui agredido verbalmente de varias formas possíveis, mas raciocinei e decidi não vou perder meu precioso tempo discutindo.

Em relação ao hackeamento do blog, é uma tristeza, mas é uma realidade, eu também já fui vitima disso, hackeram minhas redes sociais, tive que passar vários dias trabalhando duro para recuperar e graças a Deus consegui, recuperei antes que o estrago fosse feito, tive que mudar todas as senhas e para cada conta uma senha diferente, e aconselho que faça isso de tempos em tempos.

Também não duvido que a ação do hacker tenha sido manipulada por alguém, pois o que invadiu minha conta tinha a missão de tirar o blog do ar, excluir minhas redes e deletar alguns arquivos, e falsamente também me pediu um valor irrisório.

Mais tudo bem, isso faz parte do processo democrático de Apodi, quem tem poder o executa, que não tem obedece.

Infelizmente estou quase sem tempo para postar no Marmota, a faculdade e agora o projeto do Acampamento estão consumindo todo meu tempo, mas aos poucos vou acompanhando a discussão da blogosfera apodiense e vejo que as coisas estão mudando, até mesmo os discursos.

É sempre assim, no fim das contas (ou do Mandato) todo mundo é bonzinho, tinha boas intenções.

Sempre fui contra o formato de oposição de alguns blogs, que na verdade não devem ser oposicionistas, devem ser verdadeiros, se faz parabenizamos, se não faz questionamos. Mas deixar de falar, de dizer ou de perceber o que está acontecendo é muito complicado, isso não é informação é tentativa de alienar os leitores.

Mais uma vez agradeço a visita e reafirmo não me referi a seu blog, pois acredito na possibilidade de o Marmota também está na mira, ou ser um dessa lista.

Como sempre tenho dito:

Eu prefiro o perigo da democracia com os riscos da verdade.

Jerlândio Moreira