Merendeiras das escolas da rede municipal de ensino participaram do 1º Curso de Formação de Manipulação de Alimentos e Preparo do Pescado. As aulas aconteceram no Centro do Idoso de Apodi e contou com a participação de 36 merendeiras que após o curso receberam o diploma.
O 1º Curso de Formação de Manipulação de Alimentos e Preparo do Pescado foi ministrada pela nutricionista, Tatiana Marinho e possibilitou as merendeiras do município a aprenderam a fazer Embutidos de Tilápia (Lingüiça), almôndegas, hambúrguer, filé especial, dentre outros pratos que podem ser feitos com o pescado.
A solenidade de entrega dos diplomas contou com a presença da prefeita, Goreti Silveira Pinto, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, secretária adjunta da educação Flávia Cristina, diretores de escolas e o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, professor Jorge Torres.
O 1º Curso de Formação de Manipulação de Alimentos e preparo do Pescado aconteceu no município de Apodi entre os dias 24 e 26 deste, durante a solenidade de entrega dos diplomas o gestor de Piscicultura do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE Renato Gouveia, destacou a importância da parceria entre o órgão e a prefeitura de Apodi.
“Através da parceria entre a prefeita Goreti e nós do SEBRAE, trouxemos este curso que vai agregar valor ao pescado e inseri-lo na merenda escolar, isso é um grande avanço na área”, comentou Renato. A prefeita Goreti Pinto lembrou que a cidade de Apodi é uma grande produtora de pescado e que esses produtores precisam sentir-se valorizados “Esse curso de beneficiamento, processamento e higiene na produção do pescado vai inserir o pescado na merenda escolar, com isso nossos produtores serão mais valorizados”, disse.
A presidente da Associação de Pescadores do Vale do Apodi – APVA, Fátima Nunes participou da solenidade de entrega dos diplomas aos participantes do 1º Curso de Formação de Manipulação de Alimentos e preparo do Pescado, que capacitou merendeiras das escolas municipais de Apodi com o intuito de inserir o pescado na merenda escolar.
Fátima Nunes destacou que a inserção do pescado no alimento escolar vai beneficiar as crianças, uma vez que o produto é saudável e recomendado por conter Omega três, e também beneficiará os produtores do pescado “Estamos vendo com isso que nós, pescadores, teremos garantia na venda do nosso pescado, isso auxilia na geração de renda”, disse.
Fonte: ASSCOM PMA Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário