sexta-feira, 3 de junho de 2011

EMBRAPA marca presença na EXPOFRUIT

O trabalho da Empresa Brasileira de Agropecuária nos eixos dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba será apresentado durante a EXPOFRUIT 2011. Para falar sobre o tema o convidado é o agrônomo pesquisador da EMBRAPA, Dr. Aldo Trindade. A palestra irá acontecer no dia 10 de junho, a partir das 8:30h da manhã, no Auditório do CTARN. A palestra é gratuita sendo direcionada para toda comunidade universitária.

Durante a palestra, o pesquisador irá apresentar as áreas de interesse da EMBRAPA para parcerias no setor de fruticultura e de mandioca, com destaque a UFERSA e EMPARN. “A nossa Unidade da Embrapa vem buscando ampliar sua atuação em pólos potenciais de frutas e mandioca por meio do estabelecimento de Núcleos Avançados”, adiantou Aldo Trindade.

O pesquisador salientou ainda a importância de firmar parcerias e estratégias de pesquisa e trabalho viáveis com as necessidades da região. “A nossa expectativa é de que esse encontro nos permita avançar de forma decisiva para a implementação de um desses Núcleos no RN”, concluiu.


Por Jerlandio Moreira
Fonte: UFERSA

Nenhum comentário: