segunda-feira, 6 de junho de 2011

Domingo de Movimentação política na comunidade de Cipó I


Imagem: Blog Trapia
Imagem: Blog Trapia

 Imagem: ASCOM
Imagem: ASCOM
A manhã de ontem foi de movimentação política na comunidade de Cipó, por volta das 7h00min da manhã, os moradores receberam o pré- candidato a prefeito professor Flaviano Monteiro, juntamente com os vereadores Genivan e Chico de Marinete.

A comunidade ouviu as apresentações dos representantes do poder legislativo e em seguida que logo em seguida foi aberto para questionamentos. O Agricultor Francimar Câmara falou da necessidade de ações por parte dos poderes legislativo e executivo para benefício das comunidades do vale, uma delas seria a construção de pontes nos rios Umari e Apodi, que facilitaria do acesso dos moradores de várias comunidades.

Os vereadores se posicionaram e se comprometeram de lutar por essas pontes e não pelas passagens molhadas que segundo eles, não resolveria o problema da população, e os moradores confirmaram que o ideal seria realmente as pontes.

Além desse problema, outros foram apontados para que os vereadores possam tomar posicionamento e o presidente da associação comunitária o jovem João Francisco, falou das dificuldades da comunidade e cobrou a presença dos vereadores, em particular ao Sr. Jenivan Varela que segundo ele, recebeu um número significante de votos naquela comunidade Após esse momento, o professor Flaviano Monteiro agradeceu aos presentes pelos votos e pelo reconhecimento e afirmou uma candidatura da nova geração nas eleições 2012. Após essa Ao término, foi servido um café da manhã a todos os presentes.

Em seguida, a partir das 9h30 min. Aconteceu a assembléia mensal da Associação comunitária que recebeu a Sra. Prefeita Gorete Silveira, ao lado se representantes das secretarias. Mais uma vez a comunidade solicitou a presença do poder executivo para que a população tivesse a oportunidade de cobrar ações para a região do Vale do Apodi.

Toda a equipe da prefeita esteve presente na assembléia do mês de julho do ano passado e se comprometeram de realizar algumas ações, esse ano (quase 11 meses após) a equipe retorna à comunidade para justificar as atividades não cumpridas e apresentar o que foi cumprido e os que estão em andamento. Um fato curioso é que umas das reivindicações do ano passado foi a reposição das lâmpadas de iluminação pública, pois muitas estavam com defeito e não funcionava, naquele momento o secretário Moésio se comprometeu juntamente com a prefeita que em até uma semana seria feito o reparo e somente agora na última sexta é que foi feito esse reparo. A prefeita se posicionou falando da demora do processo de liberação de recursos que depende também do poder legislativo e pediu desculpas por não cumpri no prazo estabelecido.

Dentre muitas reivindicações, a comunidade pediu a reforma da escola Miguel Arcanjo de Morais e a prefeita juntamente com a subsecretária de educação Flavia se comprometeram de solucionar o problema até o final desse ano.

Um dos pontos mais discutidos foi a construção das passagens molhadas nos rios Umari e Apodi, que segundo informações seriam construídas ainda esse mês, o chefe de gabinete Klinger Pinto apresentou o modelo da obra e que esse foi elaborado por um engenheiro que garantiu a segurança e falou da dificuldade da construção de pontes metálicas. Conforme o modelo apresentado, a comunidade avaliou que seria viável, de acordo com o recurso orçamento para as obras, cujo valor é de mais de um milhão de reais. A prefeita se comprometeu em apresentar o projeto aos moradores do vale em um evento que assinará a ordem de serviços.

Nos resta agora esperar para ver se as promessas serão cumpridas e o Marmota ficará de olhos bem abertos.


Por João Francisco
9113-9264 / 9662-6545

2 comentários:

Anônimo disse...

Pão e circo...

Anônimo disse...

Ei Joãozinho, mas vc tá sabendo que em 2012 todo o Vale do Apodi Vota BÉBÉ GAMA.
Vamos-la é todo mundo inclusive vc.
Por: Antonio Carlos