quinta-feira, 16 de junho de 2011

[Cordel Encantado] Jesuíno convoca bando para libertar Herculano da Prisão

Momentos emocionantes na novela das 6 que é recorde em audiência.
Foto: Rede Globo
Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcelo Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) estão reunidos na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele). Ele convoca seu bando para uma nova ação: libertar Herculano (Domingos Montagner) da cadeia!

Setembrino, tenso, reage: “Como é que vamos enfrentar os homens da volante sozinhos? Tem uma cambada deles vigiando a delegacia”. Jesuíno explica que nessa ação o bando terá ajuda, mas só na hora exata será revelada.

Quando estão de saída, Açucena (Bianca Bin) chega e diz que precisa falar com Jesuíno. Galego, Quiquiqui e Setembrino se afastam, deixando o casal a sós. O jovem, ríspido, diz a sua amada que não tem tempo para conversar com ela, pois tem uma coisa importante a fazer.

Jesuíno destrata Açucena e ela fica mal

Açucena indaga o que pode ser mais importante que o amor dos dois e o jovem responde: “A vida não é feita só de amor, Açucena! Existe ódio, traição, injustiça... E foi isso que fizeram com meu pai! Ele foi traído por gente covarde, sem caráter! Mas aposto que seu Euzébio (Enrique Diaz) e dona Virtuosa (Ana Cecília Costa) estão adorando ver essa desgraça toda. O rei então, deve tá dando um banquete!”.

Açucena fica surpresa com a atitude. Jesuíno diz que mudou e não pode fazer nada se ela não está gostando. Ele sai, deixando a moça aos prantos.

Como será que Açucena vai reagir diante desta mudança em Jesuíno?

Fonte: cordelencantado.globo.com

Nenhum comentário: