Terminou nesse instante uma Assembléia Geral dos professores da Rede Estadual de ensino realizada na Casa de Cultura Popular de Apodi, onde a maioria dos professores optou pela greve, deflagrando assim o movimento grevista por tempo indeterminado.
De acordo com Janeaye Souto, diretora de Organização do SINTE, a deflagração da greve na assembleia de hoje era inevitável. O governo da Senadora Rosalba Ciarline e a Secretária de Estado da Educação e da Cultura Betânia Leite Ramalho, vêm tratando com descaso a pauta de reivindicação da Campanha Salarial e Educacional do ano de 2011.
O SINTE – Regional de Apodi espera que mais de 80% dos servidores paralisem suas atividades, visto que a greve em Natal já foi iniciada, vindo também para outras cidades menores.
“Precisamos ser respeitados pelo governo atual, só estamos defendendo o que é nosso” disse uma professora ao Blog.
Fonte: Blog do Josenias
2 comentários:
Respeito a posição do sindicato dos professores e funcionários da educação do estado, sou um de seus afiliados, mas, fazer greve pensando apenas no professor é um tanto ser egoista, digo isso porque já fui estudante e me prejudiquei muito quando havia greve realizada pelo mesmo sindicato.
Venho me reportar aqui por ter lido o final da matéria onde uma professora diz que vem defender o que é nosso, concordo com o direito do professor mas não tiro o direito constitucional da criança ter direito a educação, principalmente com os duzentos dias letivos previsto nos calendários escolar.
O sindicato deveria encontrar outras formas de trabalhar eses movimentos para que não atrapalhe o desempenho escolar de nossas crianças. Isso devia ser pensado pelo próprio professor que sabe da qualidade de ensino que ele passa para seu alunos. Me desculpe a classe mas tem professor nos quadros das escolas estaduais que não merece receber nem igual a um ASG.
Deveria ser criado um sistema de avaliação profissional para cada professor especifico em cada área.
e assim ele poder receber por méritos e não por todos. Amigos tem professor da época do trem da alegria que mal sabe ler. sei que tem mudado muito mais ainda existe. Assim como na vida onde vence os melhores e os mais preparados através do estudo, os profesores estaduais deveriam ser pago mediante esforços de seu trabalho, enquanto tem um que dar aula melhor que certos professores de escolas particulares, tem outros que não estão nem ai pro aluno e se queixam que é o aluno que não quer nada. O aluno não quer nada quando o professor não tem nada para oferecer de ensino, sem aulas dinämicas, sem criatividade, Não me venham dizer que é por causa do salário ou falta de condições de ensino, isso a gente tá cansado de saber, pois se olharmos com bons olhos, ensinar para que nossos alunos sejam melhores certamente no futuro eles votarão em candidatos melhores, preparados para administrar nosso estado e não ficarem as margens do conhecimento e por causa disso vende-se por migalhas o direito de escolher pessoas compromissadas com a educação e todos os segmentos de nossa sociedade.
NÃO SOU CONTRA A GREVE, SOU CONTRA USAR OS ESTUDANTES COMO ESCUDO PARA SE CONSEGUIR 5%, 10%, 15%.... EM AUMENTO DE SALÁRIOS, ONDE PODERIAMOS BUSCAR MEIOS LEGAIS ATRAVÉS DA JUSTIÇA PARA SE CONSEGUIR OS MESMOS INDICE.
PONTO DE VISTA NÃO SE DISCUTI, MAS ABRE UM LEQUE PARA O DEBATE DEMOCRÁTICO E LIVRE.
HOMEM DA CAPA PRETA.
O PROBLEMA É QUE NESSE PAÍS CHAMADO BRASIL, VUGO PANELA DO DIABO NÃO SE CUMPRE PRAZO NENHUM, É MUITO GRAVE QUANDO VEJO A QUANTIDADE MÍNIMA QUE UM ALUNO RECEBE NESSAS PÚBLICAS, TENDO QUE CONCORRER COM AS PARTICULARES, ESPERO QUE CUMPRA REALMENTE OS 200 DIAS LETIVOS, PREVISTO NA LEI DARCY RIBEIRO.
Postar um comentário