quarta-feira, 25 de maio de 2011

Documento Público será elaborado contra o "Projeto da Morte".



Agora a pouco o Grupo de discussão do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi esteve reunido com representantes do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) com o Objetivo de encaminhar ações de reivindicação a favor da Agricultura Familiar da Agricultura Familiar de Apodi. O Documento consistirá em um a baixo assinado, onde o mesmo expressará a total discordância de todos (as) residentes, com lotes, propriedades e/ou familiares nas localidades da Chapada do Apodi com a instalação de um Projeto de Irrigação no modelo de Produção Convencional definido pelo DNOCS, tendo em vista o histórico de já experiências falidas em outros perímetros irrigados na Região da Chapada do Apodi e no Vale do Assú.

A agricultura de base familiar construída a partir dos princípios agroecológicos em parceria com as cooperativas de produção, crédito e comercialização, Sindicatos de Trabalhadoras (es) Rurais e ONGs tem melhorado de forma significativa a qualidade de vida da população rural. Algumas áreas produtivas encontra-se em processo de certificação orgânica, merecendo destaque a produção de mel que segundo (IBGE - Censo Agropecuário de 2006), Apodi é segundo maior produtor de mel do Brasil. O risco para a cadeia produtiva do mel é altíssimo, pois os apiários estão localizados nas áreas de imediações do perímetro irrigado. Além de outros danos nocivos a todos (as) que vivem na Região onde será instalado o Projeto.

Em breve traremos maiores informações sobre este importante documento que está sendo elaborado.

Por: Agnaldo Fernandes

Um comentário:

ex bacurau da lingua verde,porque só comia CAPIM. disse...

quem acha bom esse projeto federal será a prefeita que nada gastará e ainda vai embolsar milhões de cobrança de ISS das empresas que irão contruir,ai sim,para ela é bom duvido ela dar apoio a gete,duvido.agora tambem vote mais nela.ela pensa que vai mim pegar com essa obra da saude do governo federal aqui em soledade.