quarta-feira, 16 de março de 2011

Reitor Josivan Barbosa visita mais uma vez a cidade de Caraúbas

Reitor Josivan e Diretor do Campus Caraúbas Roberto Pordeus

 Durante o dia de hoje, o Excelentíssimo Reitor da Universidade Federal  Rural do Semi Árido, Sr Josivan Barbosa, esteve mais uma vez fazendo visita ao Campus da UFERSA de Caraúbas, com a finalidade de dar boas vindas aos “feras” aprovados no Sistema de Seleção Unificada, SiSU.

O reitor falou das lutas e as conquistas que a universidade vem passando nos últimos anos, nas varias conquistas e nas dificuldades de se trabalhar o ensino superior de qualidade em nossa região.

Em meio ao seu discurso, algo me chamou atenção, foi quando o reitor falou o motivo pelo qual a UFERSA foi instalada em Caraúbas e não em Apodi, como constava no projeto original.

Segundo ele mesmo falou, o projeto original estava previsto que o Campus da universidade fosse para Apodi, porém, o Ministro, não aceitou devido Apodi já ter instalado e em funcionamento, o Campus do IFRN. E após varias discussões, e a proposta mantida pelo ministro de que em Apodi não funcionaria, foi aprovada a instalação em Caraúbas, uma cidade mais próxima e que serviria como pólo central. Dessa forma, em todo o nordeste apenas o Campus de Caraúbas foi aprovado.

Dessa forma, o reitor desmistifica muitos comentários maldosos que andavam circulando por Apodi durante muito tempo, de que por acirramento político nosso município  teria sido excluída da escolha.

Bom, que todos possam tirar suas próprias conclusões foram palavras proferidas da boca do excelentíssimo reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido, uma das pessoas que mais lutou pela expansão as UFERSA para o interior do RN.


Por Jerlandio Moreira

Um comentário:

Assis Jr disse...

E como explicar isso: http://i311.photobucket.com/albums/kk444/sjapodi/Mapa-federais-do-RN-Apodi-UFERSA-UF.jpg

Reitor tbm é cargo político, e não existe nem uma paridade entre os votos dos servidores, estudantes e professores.