sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeita pede construção do Campus da UERN para Apodi

Aproveitando a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas terras apodienses e com o desejo de realizar o sonho de milhares de jovens do município e de cidades circunvizinhas que diariamente se deslocam da região Oeste para buscará o ensino superior em Mossoró, a prefeita de Apodi voltou a defender junto ao Governo do Estado a instalação de um Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na segunda maior e mais população cidade do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.


Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. Os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos do Ministério da Educação específico para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Varias faculdades particulares do Rio Grande do Norte vem sendo convidadas pela Prefeitura do Apodi a se instalar na cidade. Isso seria uma forma de atender cada vez mais aos apodienses que desejam ingressar na faculdade e conquistar o ensino superior.
Eu vir no ApoDiário
Nota do Blog: Ate quando vamos vivencia estas promessas de um dia ter uma campo universitário em Apodi, pois são tantas que não acreditamos na classe política de Apodi ou ate mesmo do Estado. Por que termos muitas visitas por aqui e nada foi feito, o grupo da Nova Geração teve duas oportunidades nestas promessas, pois tivermos uma audiência publica com o deputado e hoje vice-governador do estado falando do compromisso de colocar uma emenda de 1,5 milhões para iniciar a construção do Campus da UERN em Apodi, comprometeu-se Robinson Farias. E ainda tivermos a promessa do deputado Fabio Faria do PMN, que indicou emenda de R$ 60 milhões para a execução do projeto, a iniciativa vai beneficiar municípios de todo o Médio Oeste. E agora com a vinda da governadora para o nosso município termos a manifestação por parte da prefeita na construção do núcleo da UERN. Pois é galera ate quando vamos ver essas promessas num passar de um processo politiqueiro para garantir a popularidade perante a sociedade ou ate melhor quem sabe este movimento num seja a visão da eleição 2012? Enquanto isso os universitário passam na pele todos os dias deslocando ate as universidades com os ônibus lotados.

Um comentário:

Anônimo disse...

se a prefeita do apodi ao inves de querer todo dinheiro da prefeitura pra comprar carros novos pra familia, liberasse um pouco pra ajudar na construção do campo ha muito tempo ja tinhamos um campo no apodi