quarta-feira, 30 de março de 2011

Antes de receber título de doutor, Lula diz viver dia alegre e triste

Ele lamentou a morte do ex-vice-presidente José Alencar, ocorrida na terça. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado em Coimbra.

Lula chora em homenagem a Alencar: 'foi uma dádiva ter te encontrado'
Foto da INTERNET

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a demonstrar nesta quarta-feira (30), em Portugal,  tristeza pela morte do amigo e ex-vice José Alencar. Lula participa nesta manhã de cerimônia na Universidade de Coimbra onde recebe o título "doutor honoris causa".  Ao chegar à faculdade de direito, Lula conversou rapidamente com os jornalistas e disse que vive um dia ao mesmo tempo alegre e triste.

Na terça-feira, Lula foi às lágrimas ao falar sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse. “O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”.

José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait.

Lula e Dilma regressam ao Brasil nesta quarta após cerimônia em Coimbra. Eles seguem para Brasília, onde vai ocorrer o velório. O Palácio do Planalto, onde José Alencar atuou como presidente da República interino durante 398 dias entre 2003 e 2010, começou a ser preparado ainda na noite desta terça pelo cerimonial do Planalto para o velório.

OBS: O Palácio do Planalto, onde José Alencar atuou como presidente da República interino durante 398 dias entre 2003 e 2010, começou a ser preparado na noite desta terça-feira pelo cerimonial do Planalto para o velório do ex-vice-presidente nesta quarta (30). 

Segundo a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão em Portugal, devem chegar a Brasília às 19h e seguir diretamente para o velório. Dilma cancelou algumas das atividades que teria em Portugal para participar das homenagens ao ex-presidente. 

Por Jerlandio Moreira
Com informações do G1 

Nenhum comentário: