quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Imprensa de Apodi é politiqueira?


Estava eu escutando a transmissão da Sessão da Câmara de Vereadores de Apodi, quando alguns dos vereadores usaram da tribuna, em seus discursos, para taxarem a “imprensa apodiense” de politiqueira.

Poderia eu, me estender em defender nossos posicionamentos a tal respeito, porém tenho que concordar em certos pontos com os nobres edis.

O fato é que “alguns” blogs de Apodi, fundamentam suas postagens apenas em fatos políticos e politiqueiros de nosso município, o que este blog está inteiramente fora. Dessa forma, a crítica dirigida a “imprensa apodiense” não nos cabe. Porém não acho conveniente a crítica fundamentada pelos vereadores, pois a imprensa de Apodi, não se fundamenta em apenas fatos politiqueiros.

Um vereador dirigiu especificamente suas criticas aos blogs. Ao caro nobre colega, digo que os blogs de Apodi são responsáveis hoje, pela maior rede de comunicação, pela proliferação em massa da noticia, e que ao invés de criticados, deveriam ser elogiados, pois a mente do povo começou a ser mais esclarecidas após fatos antes só discutidos entre quatro paredes passarem a ser de opinião pública postados em blogs, páginas pessoais que hoje se tornaram os maiores e mais atualizados meios de comunicação do município. Dessa forma meu caro, só lhes exigimos um pouco mais de respeito ao se dirigirem a nós os blogueiros.

Por Jerlandio Moreira

Um comentário:

Leandro Maia disse...

Caro Jerlândio, a informação em tempo real e democrática que a internet trouxe, é para muitos políticos um motivo de preocupação, já que tira deles a tranquilidade e a comodidade de agirem de forma obscura, sem ter que dar explicações, sem serem incomodados.É evidente que para esses políticos bons era o tempo em que as sessões não eram trasmitidas, que a informação chegava a população somente através de um jornal, muitas vezes distorcida, e conveniente a quem pagasse mais, como é até hoje. Para essa gente é infame e descabido que pessoas comuns como estudantes, professores, funcionários públicos fiquem escrevendo em blogs suas opniões. Eles preferem uma imprensa domesticada, pois assim é mais fácil e mais barato na eleição seguinte eles renovarem seus mandatos.