sábado, 26 de fevereiro de 2011

Corrente do BEM

SOLIDARIEDADE DO POVO APODIENSE


Jackson Victor precisa de você!
Faça sua doação na Rua Francisco Joaquim de Sales, 427 - Próximo ao Parque de Vaquejada
ou pelos telefones: 99154901  ou  91011552 
 
O povo de Apodi continua sendo solidário com as pessoas necessitadas. Nessa semana tivemos o Ônibus do Hemocentro de Mossoró fazendo coleta de sangue, para saber da compatibilidade da medula óssea dos doadores e se fazer o transplante no Enfermeiro Samuel e no garoto Jackson.
 
Por outro lado, estava o povo fazendo doações de recursos no Programa EM DIA COM OS FATOS de Tibúcio Marinho, na Rádio Luta FM. 
 
É impressionante como o povo se sensibiliza com as pessoas que precisam de ajuda. O apresentador, só faz a abertura do Programa e os ouvintes já começam a ligar, para colaborar na campanha que a Rádio vem fazendo.
 
 
Andrew Samuel precisa da nossa ajuda!
 
 
Tanto Samuel como Jackson, necessitam do transplante de medula óssea e o povo de Apodi está todo mobilizado para ajudá-los. 
 
Pessoas de Apodi entre 18 e 55 anos procurem a Secretaria de Saúde do município para fazer o seu Cartão do SUS e realizar um exame: HLA (Transplante de Medula Óssea).
 
Colhe 0,3ml de sangue e esta amostra seguirá do Hemocentro de Mossoró, para Natal (Hemonorte) e de lá irá para o Banco Nacional de Cadastro de Medula Óssea do Brasil – REDOME. Rio de Janeiro.
 
Aí esta uma pequena amostra de sangue irá ser testado com pacientes de leucemia. De 100.000 mil pessoas apenas 1 é compatível. Que não é fácil salvar vidas de quem tem leucemia.
 
Não deixe essa corrente quebrar.
Em vários momemtos em nossa vida a corrente tem verdadeiro significado de prisão,  de amarrações que nos impossibilitam de alcançar nosso sonho e nosso objetivo, mas está, corrente aque nos firmamos nesse momento significa a vida, tem o significado de doação, de amor ao próximo, amor esse capaz de restituir a vida  desses irmãos, essa corrente, que significa a força da união de cada junta que compõe a corrente,  capaz de faze-lâ praticamente indestrutivel, é essa nossa corrente.
 
Se você é de outra cidade, outra região, outro estado, não importa, ajude a quem estiver mais próximo.

Ajude, seja um herói, salve uma vida.

Por Jerlandio Moreira


Um comentário:

Edivaldo barboza disse...

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE PELA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA - Na FM Liberdade foi veiculado o programa comunidade em debate ao meio dia com o Bel. Joel Canela; tendo a minha participação, e como convidados participaram o vereador presidente da câmara de Caraúbas-RN; Vinicius Amorim(PRB) o reitor da UFERSA Eng. Josivan Barbosa e os Blogueiros Caraubenses Maykon Oliveira e Leysson Carlos.
Abrindo o programa o Ver. Vinicius Amorim externou a região o seu trabalho frente ao poder, dizendo da responsabilidade em ser um presidente bastante jovem e de primeiro mandato; mostrou aos ouvintes a importância das transmissões pelas FM`s Liberdade e Liderança das sessões Legislativas; e disse que estava satisfeito em pertencer ao Grupo do Prefeito Ademar Ferreira(PSB).

Provocado pelo Apresentador do programa sobre as eleições 2012, falou que estava disposto a lutar por sua reeleição; mas como político também sonhava em participar das discursões da chapa de Vice-Prefeito, desde que seja o desejo do povo, e que Ademar será naturalmente o nosso candidato em 2012.

O segundo a participar do programa foi Josivan Barbosa que fez uma apresentação de sua Biografia mostrando as suas Dificuldades financeiras; em têr tido a origem aqui na comunidade de Apanha-Peixe-II, vizinha aqui ao nosso Distrito; e chegado aonde chegou, mostrou que quando Assumiu há antiga ESAM lutou para transformar de faculdade em universidade, como é hoje a UFERSA.

Disse que era importante os Jovems ingressarem na universidade,pois; além de gratuito existe Bolsas de estudo; provocado pelo Bel. Joel Canela sobre a conquista da expansão da UFERSA em Caraúbas; disse que a importância do Dep. Federal Henrique Alves(PMDB), foi de fundamental importância para que esta região do médio oeste fosse contemplada; e ele como Caraubense fez a parte dele; ainda assumiu perante os ouvintes em breve realizar uma palestra em Felipe Guerra para mostrar a força da UFERSA na nossa Região.
O apresentador do programa narrou de como encontra-se a casa grade aqui do nosso Distrito; e, ele Josivan comprometeu-se de muito em breve mandar uma equipe Técnica fazer um projeto, para lutarmos juntos aos Governos do Estado e Federal para sua restauração.
Na participação dos Bloguistas já citados foram feitas algumas perguntas ao reitor quanto a política Municipal de 2012, disse o reitor que se for desejo do povo ele não hesitará; porém, hoje era eleitor na cidade de Mossoró-RN, e estava conversando com algums partidos; dentre eles o PMDB e o PT, que faziam parte da base do Gov.Federal.
No Final do programa por generosidade dos convidados em parceria com a FM Liberdade foram doadas duas(02)Cestas Básicas para duas Famílias aqui da Região, as Agricultôras Rita de Chico Grande aqui do nosso Distrito; e a Agricultôra Bôboa de Dúdu do sítio Pacó-Caraúbas-RN; que foi entregue ao seu filho,pois; a mesma está enferma.

FOTOS NO BLOG SANTANA NOTICIA