segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OPINIÃO - Apodienses reclamam do alto custo do Carnaval de Apodi

Estive conversando com muitas pessoas de nossa cidade nesse fim de semana, a fim de me atualizar em algumas discussões importantes. Uma formula que uso constantemente para aguçar minha opinião sobre alguns fatos.

No meio dessas conversas surgiu um tema muito interessante, os 600 mil  reais (que são revelados) que serão investidos no Carnaval 2011 de Apodi. Mais de meio milhão de reais, um alto investimento, que tem colocado o município a frente das maiores festas carnavalescas do RN.

Muitas pessoas argumentam que o recurso poderia resolver muitos de nossos problemas.

Bom, eu particularmente não tenho uma idéia bem formada sobre isso, acredito que os beneficios trazidos pelo Carnaval só refletem no setor privado de nosso município, nada de cultura, nada de educação, muita sujeira e bastante bebedeira acoplado a droga e prostituição, nada além disso. Até mesmo a principal marca do Carnaval está sumindo em nossa região, as principais atrações são "bandas de forró".

Sei que gera enprego, gera renda e etc...  mas, deveriamos nos questionar para quem essas festas grandes geram renda, quem são de fato que se beneficiam. E depois do carnaval, o que fica na cidade?

Pergunto, se traz tantos benefícios assim, então por que as coisas ficam muito mais caras?

É bom pensarmos mais nessa assunto, pois é mais de meio milhão que irá escorrer pelo ralo, e dessa vez escorrerá para a Lagoa em forma de lixo, muitos entulhos e urina.

E antes que a "turminha" passe a me criticar desesperadamente digo que não sou contra o Carnaval,  penso que devemos buscar apoios para realizar o Maior Carnaval do Estado, sem que seja dinheiro público, para que o Governo não seja cumplice das problemáticas  proporcionadas por essa festa em que tudo pode, e tude é permitido.

Devemos fazer a maior festa do estado, mas não com dinheiro dos cofres público, e sim com patrocinadores aqui de Apodi (empresários) e de todo o estado.

Já pensou se nosso carnaval recebesse financiamento de grandes estatais? Empresas como a Coca-Cola, Santa Clara, Bhrama, Antartica e entre outras.

A nivel de município teriamos a Fabrica de Refrigerantes Forró, Água Minaral Cristalina do Oeste, redes de super-mercados, Tempero Cheiro Verde, e etc.

Acredito firme e forte que há coisas que poderiamos ter dado maior prioridade para investir esses 600 mil, algo que traga beneficios maiores para toda a população.

Deviamos pensar nisso.

Bom essa é a minha opinião, e você o que acha?

Opine, deixe seu comentário aqui.

Por Jerlândio Moreira

6 comentários:

Anônimo disse...

Em alguns pontos você esta totalmente correto, mas a prefeitura de Apodi não busca parcerias com a iniciativa privada, custaria executar tentativas de união com indústrias de produção de cerveja ou mesmo buscar o apoio cultural da Petrobrás??? perguntas que infelizmente no nosso município continuam sem resposta...

LEITOR REVOLTADO COM A P.... DA PREFEITA

terezinha disse...

sinceramente ainda não estou acreditando que o carnaval vai ser no calçadão.E muito revoltante isso ,ja imaginou a quantidade de lixo que vai ficar.senhora prefeita que me desculpe mais isso e uma falta de vergonha e de creatividade ela saia olhando direitinho que vai ver que existe outros espaçoso,e ai kd o respeito a naturesa.Ridiculoooooooooooooooooooo.ISSO E REVOLTANTEEEEEEEEEEEEEEEE.

Alô EducaçÃo disse...

Caro Marmota,
acho muito pertinente estes levantamentos que você fez e...
concordo com você, mas...
infelizmente, nem todos pensam, ou agem assim, ou seja, uma boa parte
da população quer festa, festa,... e mais festa, temos dificuldades para pagarmos nossa contas, entre outras, porém, o dinheiro para "brincar" o carnaval é "sagrado". E se algum político, não investir em educação, saúde, segurança, etc. a nossa indignação será passageira, mas ai daquele que NÃO investir no carnaval, será uma revolução maior do que a do Egito. Na verdade os políticos refletem aquilo que a maioria do povo deseja: "pão e circo". Colhemos o que semeamos!
Prof. Roberland Queiroz.
Alô Educação.

Anônimo disse...

Vc devia era parar de conversa bosta isso sim, vc falar que o carnaval ñ deixa dinhero na cidade isso é uma MENTIRA sua, vc ñ ver as pessoas que trabalham no carnaval meu amigo, vendendo cerveja, refri, agua e tudo mais, as padarias cheias as lanchonetes tambe,os hoteis da cidade. antes da pessoa e falando BOSTA por ai é melhor se informa do que esta falando.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM ROBERLAND!

Anônimo disse...

concordo c/ o prof.é verdade a população de apodi tem muito dinheiro p/ gastar com festa,se por acaso não fosse haver o carnaval teria ate movimento,manifestação contra a pref.enquanto q outras coisas de + necessidade e não se faz nada.mas concordo tambem q a festa corre riscos,perigos em qualquer lugar,mas é verdade tambem q deixa muito dinheiro na cidade,cabe a cada um se comprometer em ter responsabilidade com sua vida e do proximo e torcer p/ q nada de ruim aconteça.