segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[Portal da Transparência] Saiba quais os repasses do Governo Federal para o município de Apodi no ano de 2010.


Município de Apodi recebeu no ano de 2010, o valor referente a R$ 25.905.489,90 (vinte e cinco milhões, novecentos e cinco mil, quatrocentos e oitenta e nove e, noventa centavos) em repasses di Governo Federal.

Dificilmente somos informados dos recursos que são repassados pelo governo aos municípios. Dificilmente sabemos onde esses recursos são aplicados e dificilmente sabemos se de fato esse recursos são aplicados.

Os governos não costumam ser transparentes em seus gastos anuais, porém essa realidade vem mudando, está disponível no site ‘portal da transparência’ todos os recursos repassados pelo Governo federal, onde nós podemos acompanhar o andamento desses repasses, podemos até denunciar caso o recurso não esteja aplicado como indicado no portal.

O município de Apodi, recebe uma quantidade gigantesca de recursos do Governo Federal, mais de vinte e cinco milhões de reais.

E olha que ainda nem contamos com os royalties.

Dessa forma o Marmota fez uma pesquisa, acerca dos repasses do Governo Federal ao município de Apodi no ano de 2010.


Veja nas imagens abaixo:

 Clique na imagem para ampliar

 Clique na imagem para ampliar

 Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

CONVÊNIOS FEDERAIS COM O MUNICÍPIO EM 2010



Qualquer cidadão pode acompanhar os repasses do Governo Federal diretamente no site “Portal da Transparência”, lá podemos acompanhar os repasses as famílias que fazem parte dos Programas sociais do Governo, tais como Bolsa Família, Peti, Cras e entre outros.

Dessa forma, ficamos informados daquilo que é competência Federal e aquilo que é competência Municipal.

Nesse portal, também podemos acompanhar o repasse feito a cada família (individualmente) cadastrada no programa Bolsa Família, lá sabemos quem foi cortado do programa e quem está devidamente cadastrado, lá também podemos denunciar descasos com esse programa.









Nenhum comentário: