quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A TV OESTE RN Apodi encerra o ano cobrindo os três maiores eventos religiosos do Estado do RN em fotos e vídeos para internautas de todo o mundo.


Procissão de Santa Luzia



O maior acontecimento religioso do estado do Rio Grande do Norte, Aproximadamente 100 mil pessoas foram às ruas demonstrar a fé na santa dos olhos, O percurso tem cerca de 3 km. No caminho fiéis simbolizam a fé pelas mãos e pelos pés. Realizada há mais de 150 anos.


Procissão de Sant´Ana

         
 O maior acontecimento sócio-religioso com aproximadamente 60 mil fiéis, não apenas de Caicó, mas de toda região seridoense, hoje é o 2º do estado, Daí a razão de se dizer que este evento representa a Festa da Família; do Encontro; da Recordação; da Esperança, enfim, simboliza a Festa do Amor e da Fé.

A procissão aconteceu no 01 de agosto de 2010, todo ano a cidade recebe pessoas de toda região, e de vários recantos dos pais, superlotando os hotéis, bem como os lares das famílias que acolhem seus parentes vindos de fora, inclusive amigos destes que vêm até Caicó, para concelebrarem os louvores de sua Padroeira, a Senhora Sant´Ana.

 
 Romaria da Juventude 



 A 3ª maior Concentração religiosa do estado com aproximadamente 15 mil fiéis aconteceu no dia 24 de outubro de 2010 no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no município de Patu no RN, Milhares de jovens sobem a serra para celebrar e vivenciar a romaria, depois de participar às 6h da manhã da Santa Missa, eles caminham até o alto da serra do lima onde tem momentos de louvor e descontração com cantores e teatro cultural.

 Fonte: TV Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

esse WO é pau de dar em doido,cobriu tudo...parabéns.