segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[momento para refletir] Ser justo ou ser polêmico, eis a questão.


Opinião - APODI A NAÇÃO DESCONTROLADA.



Lendo alguns blogs de Apodi, me deparo constantemente com aqueles que torcem pelo fracasso do Poder Executivo ou do Poder Legislativo, e pior ainda é ter que engolir a seco esses patriotas que se revestem de uma falsa ideologia progressista, libertadora.

Sinceramente, não da pra entender...

Se o poder Legislativo, de forma cordial, mantém uma conduta respeitosa perante o poder Executivo, é politicagem, é sacanagem, é isso , é aquilo...

Se o governo fizer, não está fazendo mais que a obrigação, se não faz é porque é ingerência administrativa.

Meu Deus, quando será que nós vamos deixar de discutir politicagem e passar a discutir a verdadeira a verdadeira sociedade, a verdadeira política participativa. Quando será que estaremos largando nossas armas e juntos passarmos a buscar o equilíbrio desse município...

Temos que lutar pelo desenvolvimento, temos que redescobrir os sonhos dessa pequena nação, e pode crer, não será dessa forma que nós em especial, os blogueiros, estaremos re-construindo os valores dessa gente, que durante longos anos foram pisoteadas e massacradas pelos grã-fino da sociedade.

Não é por que somos escritores ou jornalistas, que temos o poder nas mãos, e tenhamos que estar sempre na torcida do contra, querendo a derrota do time que de forma legível Apodi elegeu como lideres.

Sejamos escritores de idéias, de propostas, de pensamentos construtivos, e não portadores do desespero de uma nação descontrolada que ainda não aprendeu a votar.

O nosso município precisa de escritores de sonhos, de metas e de objetivos, e não de pessoas pessimistas que sempre usam dos espaços públicos (blogs e jornais) para depositar suas enojadas idéias arcaicas sobrecarregada de politicagem.

É preciso baixar a guarda, é preciso olhar com os olhos da humildade, Apodi clama, mas não será torcendo contra que iremos salvar nossa terra.

Sinceramente não dá pra entender, dias atrás discursávamos arduamente com propostas salvadoras, com idéias magníficas, com sonhos estrondosos...

... mas esses sonhos só serão verdade se formos nós os dono do poder?

Isso não seria egoísmo demasiado?

Não entendo essa forma de sonhar, não consigo enxergar esse futuro repleto de falsos sonhadores.

Acorda Apodi.

Por Jerlândio Moreira

4 comentários:

Anônimo disse...

A bicho viado...

Anônimo disse...

Ta pensando o que Jerlândio, o adjetivo que voce moderou é seu.

Marmota Comunicações disse...

A reciproca é verdadeira.

Mas não confunda, não corte a minha camisa pela sua meu amigo.

Anônimo disse...

É preciso acabar com essa besteira de achar que tudo que se diz é politicagem. Esse gesto melindroso de não me toque é simplesmente ridículo. O ato de reclmar é um direito próprio do ser humano, portanto,irrefutável.Ora,se o cidadão, não está satisfeito com as ações administrativas do governo,seja ele qual for, tem todo o direito de reclamar,de criticar,de protestar,etc. Portanto,entendo que esse negócio de politicagem é só frescura.