segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DE FRENTE COM A MARMOTA

Falando Francamente com
 Vereador João Evangelista (PR)
Presidente da Câmara de Vereadores de Apodi e,
Presidente da ABRACAM.

O vereador presidente da Câmara de Vereadores de Apodi, João Evangelista, concedeu entrevista ao Blog Marmota Apodiense no inicio desta noite de segunda feira, 13 de dezembro, quando acabara de chegar da confraternização de aniversário do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra.

Muita conversa, e um bom bate papo fez da conversa um ambiente interessante de debate, o vereador surpreendeu a cada resposta.

Acompanhe na íntegra a entrevista:

MARMOTA APODIENSE: Sabemos que a eleição para Presidente da Câmara é a cada dois anos, e estamos chegando ao final do primeiro mandato, como vossa excelência avalia seu primeiro biênio frente à Câmara de vereadores, e o que considera como avanços e entraves?

Vereador Evangelista: “Quebramos um tabu, ‘Vereador pode sim fazer política sem estar ao lado do executivo’ isso que dizer podemos sim ser vereadores independentes, costumo dizer aos meus amigos vereadores que a prefeita contribuiu para que isso ocorresse quando subestimou os vereadores em ação.
                                                  
As pessoas têm que entender que gostamos do que estamos fazendo, isso é o principio de tudo, ter prazer no que você faz, percebemos a transformação em nossas ações e isso faz muito bem a nós mesmo. Em resumo foi incrível o que aconteceu na Câmara de Apodi e, temos a certeza de que podemos fazer muito mais.

Inclusive contribui para que a administração da Prefeita Gorete Pinto melhorasse em muitos aspectos, basta entender que promoveremos mais de 5 milhões em emendas na lei do orçamento de 2011.

Os entraves não merecem comentários”.


MARMOTA APODIENSE: Evangelista, o povo de Apodi anda falando em aproximação do poder Executivo. O que vossa excelência tem a dizer sobre isso?

Vereador Evangelista: “Olha Jerlândio, sempre falaram disso, desde o primeiro dia do meu mandado, minha resposta sempre foi que o tempo provaria através de minhas ações a minha capacidade e meu espírito público. Ser uma pessoa pública é tornar-se alvo de pessoas boas e não tão boas e, temos que estar preparado para isso. Gosto muito da pessoa de Gorete jamais deixarei de falar com ela na verdade é impossível ver Gorete e não te dar um abraço. Quanto à administração definitivamente não concordo em muitos pontos".

MARMOTA APODIENSE: Há muitos comentários sobre o surgimento de um grupo denominado "independente", que mistério é esse? Quais os fundamentos dessa nova força política em Apodi?

Vereador Evangelista: “São especulações, me parece que isso faz parte da política. Já disse em uma rádio que fiquei honrado em ser citado. Nomes como Pinheiro, Simão e Vandinho sempre me deixaram impressionados, cresci com esses homens sendo Prefeitos. 

Quanto a Dalton sou fã do empreendedorismo tenho admiração pela sua forma de administrar. Se eu tiver oportunidade de sentar com essas pessoas pra traçar um projeto para o nosso Apodi ficarei muito feliz. Nem falei dos meus amigos vereadores, mas eles sabem que sou uma pessoa de unidade”.

MARMOTA APODIENSE: Evangelista em 2012, Vereador ou Prefeito?

Vereador Evangelista: “Político que tem espírito público de verdade é como jogador de futebol sempre vai sonhar com a seleção, mais não posso negar que adoro ser vereador, e quanto a executar, cabe somente ao maior poder constituído em uma cidade: O povo”.

MARMOTA APODIENSE: Pra finalizar nossa conversa, gostaria de saber como vossa excelência avalia o primeiro biênio da administração da prefeita Goreti Pinto (PMDB)?

Vereador Evangelista: “Inerte, a esperança depositada nas urnas não se concretizou nas ações desses dois anos em absolutamente nada. Existe um ponto forte a ser destacado que é a busca por recursos junto ao Governo Federal se isso for materializado poderemos colher muitos frutos. Quem conhecer não pode deixar de reconhecer a luta implacável por convênios de Gorete Pinto”.

Aqui deixamos nosso agradecimento ao Vereador João Evangelista, por nos conceder essa importante entrevista.

Um forte abraço, e o nosso desejo de um feliz Natal e um ano de muita paz.


Entrevista Concedida ao blogueiro 
Jerlandio Moreira

(PROXIMA ENTREVISTA: Vereador Junior Carlos)

Qualquer duvida é só entrar em contato: jerlandiomoreira@hotmail.com





4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade tem que jogar com garra, e você é o melhor jogador dos noves que dizer axo que é o unico q sabe jogar, ou q joga.

parabens !!!
continue assim você vai longe

Anônimo disse...

Evan vc não passa de um demagogo,vc na frente da pref.é uma pessoa e por tras é outra,sabe o q é isso?se chama falsidade cara,vc é um cara q não inspira confiança,vc não ganha + nem p/ vereador,se cuide...

Daiane disse...

Brilhante as perguntes esclarecedoras as repostas, parabans Jerlandio e incrivel Evangelista. a muito não lia algo interesante nos blogs maravilha de entrevista, faça uam mais completa apenas uma sugestão.

homem da capa preta disse...

Eu continuo achando que ele é um boneco nas mãos de um gupo político, prova disso é a contade d atrapalhar a administração de Goreti, digo isso amigo porque ele passou agora mais de quatro meses para aprovar alguns projetos da prefeita no que diz a suplementação de recursos, até aí tudo bem, agora quero que ele me responda como ele aprovou em questão de menos de um mês as contas de 2004, 2005,2006 e 2007 de Pinheiro. porque de acordo com os gasto do ex-prefeito são orbitantes. EX: o último carnaval que ele realizou foram gastos mais de 800.000,00 mil reais e o último de Goreti fora 530.000,00. como ele se explica em aprovar esses abusos, aluigueis de carro que ninguem sabe nem de quem é? A Ranger que o prefeito andava.. e ai vai me responder ou não


HOMEM DA CAPA PRETA