sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cidade de Campo Grande é escolhida como Melhor Conselho do Estado do RN


Ontem o Programa Desenvolvimento Solidário divulgou a lista dos Vencedores premiados na Iª Mostra de Projetos Produtivos, que reconhecia os conselhos municipais de apoio comunitários mais atuantes do Estado. De todo o RN concorreram 89 municípios apresentando as suas práticas.

Dentre estes foram escolhidos os 30 melhores, depois os 3 destaques e finalmente o principal conselho do Estado. Para alegria de todos e todas que fazem o associativismo campograndense, o município de Campo Grande ficou em primeiro lugar. No evento, Campo Grande esteve representado por Lilia Holanda, Deroci Araújo, Antonio Badu e Liliana Almeida.


Como Presidente do Conselho do FUMAC partilho da satisfação pelo reconhecimento do nosso trabalho com os/as demais conselheiros/as, associações comunitárias, a entidade Sertão Verde de apoio técnico e o prefeito Bibi que confiou na propositura do nosso nome para presidir tão importante conselho que tem, entre outras funções, o poder de delibierar sobre um orçamento anual superior a R$ 200 mil.

O prêmio foi organizado pelo Programa Desenvolvimento Solidário, da Secretaria de Estado do trabalho, da habitação e da Assistência Social – SETHAS, que faz parte do Programa de Combate à Pobreza Rural – PCPR – desenvolvido pelo Banco Mundial. Os conselhos foram avaliados em cinco temas principais: gestão participativa e transparente; igualdade de gênero e juventude; integração de políticas públicas; práticas sustentáveis e comercialização solidária.

Como forma de reconhecimento recebemos 01 kit de informática contendo uma mesa e cadeira de escritório, um microcomputador, um monitor LCD 19’’, uma impressora laser e um no-break. Além disso, como primeiro lugar, além do kit de informática, um projetor multimídia e uma máquina fotográfica digital.

Segundo o coordenador do Programa, Luiz Augusto Santiago Neto, o prêmio consiste em uma forma de reconhecimento e de valorização da prática realizada pelo conselho municipal do PCPR/RN na descentralização e implementação de políticas públicas de redução da pobreza rural no município.
 
Fonte: Blog do Caramurú

Nenhum comentário: