terça-feira, 16 de novembro de 2010

Marmotas do mundo afora...

Silvio Santos demite parentes de seu grupo

 

Silvio Santos decidiu dar cabo ao nepotismo dentro de suas empresas. O empresário, que teve de pegar um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para pagar uma fraude no Banco PanAmericano, vai demitir parte dos cerca de 40 parentes que trabalham no Grupo Silvio Santos, informa o jornal Folha de S.Paulo.

Os desligamentos foram decididos na sexta-feira (12), após reunião de Silvio com advogados. Entre os afetados estão sua própria esposa, Íris Abravanel, um sobrinho, Guilherme Stoliar, e um primo, Leon Abravanel. A única empresa que deve escapar do corte é o SBT.

No caso de Stoliar e Abravanel, ambos acompanham as investigações sobre a fraude. O caso, aliás, têm gerado revolta da esposa e filhas do apresentador – principalmente Patrícia, que chegou a trabalhar diretamente com Rafael Palladino, então superintendente do PanAmericano.

Outra medida a ser tomada é um processo do grupo a ex-diretores-executivos do banco, além da Deloitte, empresa responsável pela auditoria externa que revisou os demonstrativos financeiros do PanAmericano.

Redação Adnews

Nenhum comentário: