sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ENCERRAMENTO DA TURMA MARIA EUDÓXIA SOBRINHA DO PROJETO MOVA-BRASIL


    Foi encerrado neste dia 02 de novembr de 2010 as aulas do Projeto MOVA-Brasil na turma Maria Eudóxia Sobrinha no sitio Cipó Apodi.
    As aulas deram inicio no dia 01 de Fevereiro de 2010. Durante todo esse processo de alfabetização pude adiquirir muito conhecimento. A educação de Jovens e Adultos é na verdade um desafio para quem pretende seguir esse rumo de alfabetizadora, pois não é fácil educar aquem já sabe. Pois auqueles jovens, agricultores, donas de casas, com quem tanto pude conviver sabem muito mais do que eu pudia imaginar. Com eles eu aprendi muito, com eles os meus medos foram superados. As barreira que eu encontrava eles derrubavam junto a mim.
      Lá naquela sala de aula onde  convivi com pessoas magníficas e sonhadoras e artistas: compositor, cantor, contador de suas histórias, teve gente que tem memória tão grande que dar in veja a qualquer um. Alí eu descobri que vale a pena viver e que é possí vel educar as crianças para não punir os adultos, mas se não for possível, que seja feita uma reeducação.

Obrigada  por toda confiança depositada a mim, com vocês eu aprendi " A fazer esperando algo em troca".  Pois na educação é preciso ensinar e esperar que o edcando aprenda.


Gildevania Santos!







Nenhum comentário: