Pois gente amiga do Marmota Apodiense, estive um pouco ausente das postagens aqui do Blog, mas hoje estou voltando na tentativa de rotornar as atividas diarias do Blog.
Durante esse dias distantes pude assistir o video elaborado pelo reporter Wilson Oliveira, da TV Oeste e algo realmente me chamou atenção,um fato um tanto quanto curioso.
Existe um regimento interno na Camara de Vereadores de Apodi, onde 'veta' qualquer tipo de manifestação popular na plenaria da Camara em dias de Sessão, e ai claro que a dúvida nos vem:
Como pode se atribuir o nome de Casa do Povo se o "povo" não tem nenhum direito de manifestar-se, mesmo tendo "votando em seus legitimos representantes?"
É uma questão muito complexa, mas acredito que aquele que sugeriu tal "regimento" devia ter motivos o suficiente para não querer ouvir a voz do povo.
Existem fatos em alguns minicipios no Brasil a fora, onde o povo são convidados a fazer uso da tribuna durante um periodo estipuilado de tempo, mas aqui em Apodi, o povo deve escutar a Sessão e nada poder dizer.
Nossa sugestão é que Apodi também adotasse essa metodologia, trazendo o povo para falar sobre seus anseios e suas necessidades. Claro, que nem todos estão qualificados para falar por um grupo, quando falamos de "povo", nos direcionamos aos lideres comunitários, os presidentes de associações, os professores, os lideres estudantis e etc.
Talvés assim possivelmente o termo Casa do Povo estaria fazendo juz ao seu bem mensionado uso.
Bom, espero que nossa sugestão seja ao menos comentada sem o rancor do preconceito.
Por Jerlandio Moreira.
4 comentários:
quando a prefeita foi vereadora isso nao existinha nao, pois bem quem tem telhado de vidro nao jogar pedra no dos outros. mas tbm concordo com ele, so q ele nao e a melhor pessoa criticar pois wo é fucionario da pma.
vereadores em ação?cadê,onde?kakakakakkaka,valeu wo.
Meu caro Jerlândio Moreira, se a Casa é do Povo, então o Povo deve ter o seu espaço. Acho que dessa forma estão tirando a vez do povo de participar das discussões e fazerem as coisas escondidas. Assim como foi a eleição do Presidente por mais DOIS anos. Isso é Vereadores em ação! Infelizmente! Diferente de Felipe Guerra. Uma cidade pequena, mas lá o povo participa. Sigam o exemplo, Vereadores em ação!
pode ter certeza wilson, num sentir sua falta, babão.
Postar um comentário