segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Flaviano não ganhou, Pinheiro Perdeu e Goreti Venceu

Pois é gente, após analisar os fatos, foi essa a questão que pude averiguar. Claro, não sou analista político, muito menos expert nas analises políticas em questão, o que eu entendo é a mesma coisa que muitos apodienses entendem, quase nada.

Mais vamos às questões postas.

O professor Flaviano Monteiro apesar de não ter sido eleito deputado estadual, não foi derrotado em Apodi, aliás foi o mais bem votado em questão. O professor foi recorde de votação, deixando pra trás os seus supostos adversários, que tiveram de ver nas urnas expressivos 15.695 votos, desses, grande parte só em Apodi, 54% dos apodienses acreditaram na proposta do professor.

Mas a decepção dessa eleição foi mesmo o “velhinho” Pinheiro, que perdeu completamente a campanha, tendo seu candidato uma expressão muito pequena de votos em Apodi, o que talvez nem mesmo elegeria um vereador. Uma verdadeira negação, tanto no que se refere a deputado estadual como também a governo do estado, foi uma estrondosa derrota.

Mais a bandeira da vitória está com a Prefeita Goreti Pinto, que conseguiu eleger seus candidatos e dar uma verdadeira diferença de votos em seus principais adversários. Apesar de Goreti não ter superado a votação do professor Flaviano Monteiro – há rumores de que ela não pedia voto contra o professor- ela superou o seu adversário político Jose Pinheiro Bezerra, quase triplicando a diferença de votos para deputado estadual em Apodi, sem contar que para governo, principal disputa nessa eleição, a prefeita garantiu a eleita Governadora Rosalba Ciarline expressos 9.726 votos contra 7.128 do seu adversário o que da uma diferença de 2.598 votos garantindo a vitoria dos bacuraus em Apodi.

Pois é, apesar de muitos comentários grotesco a respeito das eleições em Apodi, tudo ocorreu tranquilamente, e ontem a galera pode comemorar feliz da vida os resultados trazidos pelas urnas.

Parabéns Goreti Pinto, parabéns a Flaviano Monteiro, e parabéns a Dr Pinheiro, o povo escolheu, o povo decidiu.



É a Rosa que vai governar o RN.


Por Jerlandio Moreira

3 comentários:

HOMEM DA CAPA PRETA disse...

Muito relevante o que escreveu caro amigo Jerlandio, Mas na verdade quem saiu ganhando nessas eleições foi Apodi, a cidade em si.
A prefeita Goreti mostrou quem tem prestigio e coragem pra reconhecer a forças dos adversários e respeitar os seus filiados. Digo isso, porque eu em toda minha vida política em Apodi nunca vir uma liderança deixar qeu seus secretários e vereadores da situação a apoiarem seus deputados a quem tinham compromisso, e mesmo assim ela consegue dar uma expresiva votação ao seu candidato diante do quadro em que Apodi tinha um candidato próprio e de muita aceitaçào pela população. Ao contrário dos anteriores(prefeitos) a ela que, os seus filiados tinham que comer na mesma tijela dele se não estavam na rua, e com toda equipe empenhada não conseguia nada mais de 2000 votos.
Ela mostrou que é capaz de trabalhar diferente, sem essa de está correndo por ai nas altas horas da noite com dinheiro para conquistar votos.
Também ganhou o Prof. Flaviano pela expressiva votação de mais 11000 votos aqui em Apodi, lembrando mais um vez que aqui escrevir e apontei inúmeras falhas na sua campanha que poderiam ter sido consertadas mas que mostra uma inexperiência política por parte de sua coordenação que permitiu que diversos blog não oficiais vinculassem comentários em prol do professor, onde na oportunidades aproveitavam para fazer ofensas ao eleitores que não votavam no mesmo taxando-o de burros, analfabetos e ignorantes e muitos e muitos erros durante o período eleitoral. Sei que é dificil controlar esses comentários, mas cada blog tem seu mediador e uma reunião poderia ter resolvido essa questão. pois até meu filho que deixei livre para decidir seu voto ficou chateado ao ver insultos dessa forma que agrediam não só a mim mas a todos que votavam em outra pessoa. no demais parabens ao professor e zero pra sua coordenação.
Quanto aas outros lideres políticos de nossa cidade, que essa eleição sirva de exemplo e lição para que respeitem a opinião do povo, escutem o povo, colaborem com o povo pois sem o povo vocês viram que vocês não são nada. Apodi Hohe é exemplo para o Rio Grande do NOrte epara o país. O exemplo disso é o reconhecimento do trabalho de Fátima Bezerra em Apodi, Alguém sabe qual foi o líder político que deu mas de 2000 votos a ela? pois é amigos o Apodi votou consciente naqueles que fizeram algo por nós, quem quizer voto de Apodi vai ter que trabalhar muito por nós para poder ter o reconhecimento e a retribuição. Agora está na hora de construirmos um projeto sólido, firme com todos os segmentos da nossa sociedade: Partidos políticos, associações, igrejas, sindicatos, estudantes e profissionais liberais e autônomos e o povo em geral para assim termos um nome forte para começar-mos a trabalhar uma candidatura viável as eleições de 2014. sei que as eleições de 2012 hávera situações distintas, mas que esse nome não poderá tomar partido nas próximas eleições, pois se o mesmo carregar uma bandeira qualquer será motivo para os outros votem novamente contra como aconteceu agora com Flaviano. Não podemos cometer esse erroa repetidamente como vem acontecendo desde a campanha de Terceiro Melo quando foi indicado pelo PMDB e os outros partidos não contribuiram e cuminando agora com Flaviano que defende o fim dessas bandeiras.
É HORA DE PENSAR, SENTAR, ORGANIZAR, PLANEJAR E COMEÇAR A TRABALHAR ESSE PROJETO QUE NÃO É MEU, NEM É DE NINGUEM, É DE APODI PARA APODI.

SAUDAÇÕES HOMEM DA CAPA PRETA

Anônimo disse...

eiitaaaaaa eu num digoo é nadaa!!!qnd a ROSA muchar e ficar só os espinhos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tenho é pena de apodi..kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Jerlanio afinal vc foi com flaviano ou com gorete kkk Vc perdeu sua credibilidade rapaz. Va plantar em outro lugar.