sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos mestres professores do Marmota Jerlandio Moreira


Hoje é um dia especial, o dia dos nossos mestres, os profissionais mais sublimes do mundo. Detentores do poder da sabedoria, do poder da amizade e a grandiosidade de um verdadeiro líder.

Quero aqui nesse momento lembrar daqueles que contribuíram com a minha formação, e que garantiram a construção da minha personalidade. Aqueles que me ensinaram muito mais que escrever e ler, aqueles que realmente me ensinaram o verdadeiro significado da vida.

Quero primeiro homenagear o meu primeiro professor, daqui de minha comunidade em Bamburral, quando estudei na Escola Felix Eufrásio, falo do meu grande e inesquecível mestre José Evangelista de Oliveira, carinhosamente chamado de Van. Foi uma infância muito cheia de alegria, grande parte dela dentro da escola, onde aprendi alguns princípios básicos da vida em comunidade. Se eu pudesse lhe presentear, certamente não encontraria um presente ideal para representar o respeito e carinho que hoje tenho por este homem. O que posso oferecer simplesmente é o meu agradecimento. Parabéns pelo seu dia.

Passado por esse período de primário, quero agora elevar minha prece aos professores que partilharam comigo a minha adolescência, o ensino fundamental. Fiz a quinta série na Escola Antonio Dantas, de lá guardo boas lembranças do Professor de inglês Girleno, da Professora Francilene de ciência e sociologia, da professora de historia Magna, da Professora Fátima Feitosa de português, do professores de matemática Edivaldo e Ananias e entre outros.

Mas realmente quero aqui dedicar em especial a uma pessoa que me ensinou o verdadeiro significado da vida, da luta e da perseverança. Minha professora Joana Darc da Escola Zenilda Gama. Quando eu fui estudar na escola Zenilda Gama, a primeira professora que tive contato foi Joana Darc, lembro dos desafios em que eu estava enfrentando na época, e lembro-me da confiança que ela teve comigo da forma carinhosa como me tratava. 

Hoje eu credito minha formação social a Darc, nunca vou esquecer o dia em que eu a conheci. Parabéns Darc.

Quero também lembrar de uma família que eu aprendi a amar e a respeitar, a Familia Zenilda Gama, composta por verdadeiros guerreiros e guerreiras.

Minhas professoras amigas Gilka e Aleane duas pessoas que levo em meu coração a todo momento, tenho muitas saudades de vocês amigas.

As grandes guerreiras: Grázia, Rosinha, Zildete, Izete, Aleane, Gilka, Joana Darc... 

Aos mestres:  Geone, Caubi, Totonho, Toinho, Cezar, Vêra, Simoneto, ...

Agradeço pelo esforço de ter nos ensinado, mesmo nas mais variadas dificuldades.

E em especial quero finalizar essa mensagem dedicando toda minha vida escolar a duas pessoas que se encontram no outro lado da vida, mas que construíram um legado digno de muito respeito.
Aos eternos professores:

Antonio Dantas e Figueiredo.

Que Deus os abençoe.

A todos os professores, um desejo de muita felicidade, não só hoje, mas para toda a vida.

Um forte abraço.

Att
Jerlandio Moreira

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS A VOCE QUE LEMBROU SE DE HOMENAGEAR SEUS MESTRES POIS A MAIORIA DE NOS SOMOS TAO DESVALORIZADOS QUE SEQUER SE LEMBRAM DE NOS DAR UM ABRAÇO, ENVIAR UMA MENSAGEM, DAR UM FELIZ\ DIA DO PROFESSOR, PRESENTES NAO IMPORTA, IMPORTA A LEMBRANÇA QUE FICA EM CADA UM DE NOSSOS EX- ALUNOS...

Anônimo disse...

PARABENS A VOCE QUE LEMBROU SE DE HOMENAGEAR SEUS MESTRES POIS A MAIORIA DE NOS SOMOS TAO DESVALORIZADOS QUE SEQUER SE LEMBRAM DE NOS DAR UM ABRAÇO, ENVIAR UMA MENSAGEM, DAR UM FELIZ\ DIA DO PROFESSOR, PRESENTES NAO IMPORTA, IMPORTA A LEMBRANÇA QUE FICA EM CADA UM DE NOSSOS EX- ALUNOS...

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE SEMPRE TE CHAMEI DE VERDADEIRO MARMOTA, UMA HOMENAGEM A ALTURA DESTES QUE SEMPRE REPASSAM CONHECIMENTOS SEM MEDIREM ESFOORÇOS E EM ESPECIAL AOS DOIS QUE FORAM LECIONAR PARA OS ANJOS. JESUS ACHOU POUCO O NÚMERO DE EDUCADORES E TAMBÉM LEVOU RECENTEMENTE SEU RAIMUNDO LÚCIO. QUE O BOM DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DESSES DISSIPADORES DE CULTURA, SOU PEDAGOGA, MAS NÃO ATUO, NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE CONCURSO AQUI PERTO, POIS SOU DE UMA ÁREA DIFERENTE DE LICENCIATURA.

Anônimo disse...

Queremos agradecer a bonita homenagem feita a nós professores da Escola Zenilda gama.Vc ajudou a construir a história dessa escola, como tantos outros ex-alunos,deixando sua marca com seu jeito de pensar e agir. Nos orgulhamos de vc! da familia Zenilda Gama.

Caubí Torres disse...

Meu amigo Jerlândio. É com enorme prazer do dever cumprido que venho aqui agradecer as palavras de incentivo à nossa atividade. São essas palavras que valem mais do que o salário do final do mês. Muito obrigado. Você também ficou marcado na escola por sua perseverança e dedicação para a contrução de uma escola com melhor qualidade de vida.