quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Limpeza urbana


Prefeitura de Apodi recebe caminhão compactador de lixo.


Apodi - A Prefeitura do Município de Apodi recebeu nesta terça-feira, 28, um moderno Caminhão compactador de lixo modelo Mercedes Benz ano 2010.

 A aquisição do caminhão compactador aconteceu através do convenio R$ 205 mil reais assinados em convenio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e com contrapartida da prefeitura do município.

Agora o município de Apodi passa a ter dois Caminhões compactadores e uma Caçamba para a coleta de lixo.

Segundo o Secretário de Transporte e Urbanismo Elton Rosenbergue, a prefeitura de Apodi receberá através de outro convenio com a FUNASA até o final do ano, mais um Caminhão compactador para a coleta de lixo, um Trator de Esteira e duas Caçambas que farão parte do patrimônio da Prefeitura de Apodi. 
O município passa a ter agora dois caminhões compactadores o que, segundo o secretário de Transporte e Urbanismo Helton Rosenbergue a coleta de lixo terá mais agilidade na limpeza da área Urbana da cidade.
“Agora fica mais rápida a coleta de lixo em nossa cidade. Com dois caminhões compactadores de lixo e uma caçamba. Uma caçamba tem a capacidade de coletar em média 4 metros cúbicos, o novo caminhão compactador trabalha com a capacidade de 15 metros cúbicos além de ser rápido, o trabalho da equipe rende mais, pois, o caminhão é baixo facilitando a coleta nas ruas além de sistema de segurança dando tranqüilidade aos nossos trabalhadores. Em nossa agenda acredito que poderemos coletar o lixo em média três vezes em cada Bairro de nossa cidade”. Explicou o Secretário.

Para a Prefeita Professora Maria Goreti da Silveira Pinto, essa aquisição em seu governo é fruto de muito trabalho e empenho. 

“A aquisição desse caminhão moderno para a coleta de lixo em nossa cidade aconteceu graças ao empenho de nossos parlamentares Deputado Federal Henrique Alves e o Senador  Garibaldi Alves Filho, que nos ajudou na busca desse convenio junto a FUNASA. É bom lembrar que, em outro convenio já assinado estamos aguardando a chegada de mais um Caminhão, um Trator de Esteira e duas Caçambas. Foram duas emendas, mais de um milhão de reais. É assim que trabalhamos, buscado investimento para melhorar ainda mais a nossa cidade e prestando contas a população do nosso trabalho”. Conclui a Prefeita 

Segundo apurou a reportagem a área de trabalho do caminhão compactador é duas vezes comparada à caçamba. Enquanto as caçambas fazem em média pela manhã três viagens ao lixão, já o caminhão compactador faz apenas duas, uma ao meio-dia e outra no final da tarde.



Fonte: Apodi Forte

Nenhum comentário: